Carla Fiorito - Apresentadora curso Engie

ESG

Formação Online

Mercado Livre de Energia na prática: como reduzir a conta de luz da sua empresa

Com

Carla Fiorito

Curso gratuito

Com e-book e certificado de conclusão

Parceiro

ENGIE

Nível

Iniciante

Duração

5 horas

Formato

Online

Resumo

Mercado Livre de Energia

A partir de janeiro de 2024, os consumidores de energia de alta tensão poderão migrar para o mercado livre de energia. Isso quer dizer que ele poderão negociar diretamente com fornecedores de energia 100% limpa e renovável, como a ENGIE.

Neste curso, empreendedores que desejam conhecer e ingressar nesse ambiente irão aprender o passo a passo para migrar para o mercado livre de energia, além de conhecer as principais vantagens desse novo modelo de negócio.

Pré-requisitos

Nenhum

Carga horária

5 horas

Certificado

Emitido pela Faculdade EXAME

Descubra o que você vai aprender neste curso.

Durante as aulas, os alunos serão expostos às principais vantagens do mercado livre de energia, passando por estratégias de negociação de preços competitivos, termos de contratos, prazos flexíveis e muito mais.

Nesta aula, os alunos irão entender como adotar uma gestão estratégica para reduzir custos com energia elétrica nas empresas e maximizar resultados.

Nesta aula, os alunos serão capacitados a compreender quais os elementos que compõem a conta de energia e quais podem ser reduzidos ou negociados.

Nesta aula, os alunos serão apresentados ao mercado livre de energia e irão aprender como obter redução de custos, melhores condições de pagamentos, previsibilidade no orçamento, além de escolher a fonte de energia desejada.

Nesta aula, os alunos serão expostos às principais razões para migrar para o mercado livre de energia, além de ouvirem as experiências de empresas que já estão se beneficiando com a migração.

Na última aula, os alunos irão descobrir os principais requisitos e as etapas necessárias para a migrar para o mercado livre de energia e a importância de escolher um fornecedor adequado.

Conheça nossos especialistas

Contamos com profissionais renomados do mercado

Expert Carla Fiorito

Carla Fiorito

Jornalista e empreendedora

Com mais de duas décadas de experiência, trabalhou com grandes empresas e veículos de comunicação. É empreendedora do Pão de Queijo da Cidade.

Ver Perfil

O que nossos alunos falam sobre a gente

yt thumbnail

40%

de economia na conta de luz

100%

energia limpa e renovável

Parque híbrido de energia solar e eólica da Enel no interior de Pernambuco

3 motivos para sua empresa migrar para o MLE

Energia 100% sustentável

A fonte solar fotovoltaica deverá responder por até 85% da oferta adicionada ao ambiente de contratação livre (ACL) entre 2024 e 2027, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Escolha e adesão da fonte de energia

A empresa que opta por migrar para o MLE tem a possibilidade de escolher e consumir energia solar ou eólica, evitando toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2).

Desconto de até 40% na tarifa

O consumidor do mercado livre de energia tem uma tarifa de 30% menor em comparação ao mercado regulado. Adotando a energia incentivada, esse desconto pode chegar a 40%, de acordo com a Associação Brasileira das Comercializadoras de Energia Elétrica (Abraceel).

Economize até 40% na conta de luz da sua empresa

Preço original

R$

Gratuito

Especialista com mais de 20 anos no mercado

5 horas de conteúdo

Certificado Faculdade EXAME

ESG

ÁREA DE FORMAÇÃO

ESG

39% do consumo de energia elétrica no Brasil já é fornecida pelo mercado livre de energia

Segundo os dados levantados pela Abraceel, esse consumo pode chegar a 46% com a abertura do mercado de energia em alta tensão a partir de 2024.

Economia entre 20% a 40% garantida na conta de luz, previsibilidade de custos e consumo de energia renovável: esses são alguns dos benefícios que as empresas recebem ao migrarem para o mercado livre de energia.

Recorde de migragões

mercado livre de energia avança 52% no 1º tri de 2023

34,4 mil

indústrias e estabelecimentos já estão no mercado livre de energia

Mercado Livre de Energia na prática: como reduzir a conta de luz da sua empresa

0 x R$ 0

qr code