BBB 24: ”Nunca teve e nunca terá robô votando”, afirma Boninho
Diretor do programa estava sentado junto com os jornalistas, mas levantou da plateia para responder a uma pergunta sobre o novo estilo de votação
Repórter
Publicado em 4 de janeiro de 2024 às 16h55.
Última atualização em 4 de janeiro de 2024 às 18h15.
A tarde desta quinta-feira, 4, foi de dia nublado e muito bate-papo sobre o BBB 24 no Rio de Janeiro. A convite da Globo, a EXAME foi à coletiva de imprensa sobre a nova edição do reality show mais aguardado do ano.
Quem respondeu às várias perguntas realizadas por jornalistas e influenciadores foram o apresentador do Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt; odiretor artístico do programa, Rodrigo Dourado, e o diretor Boninho. Em determinado momento, o “big boss” saiu do roteiro e foi até o palco garantir que nunca houve e nunca haverá robôs votando no programa.
Durante a sabatina a Tadeu e Rodrigo, Boninho esteve sentado junto com os jornalistas na plateia.Até que uma pergunta fez com que ele entrasse no bate-papo:se a votação já foi burlada de alguma forma e se é por isso que, nesta edição, o voto será por CPF.
Segundo Schmidt, a mudança na votação se deu para acompanhar as mudanças da sociedade. O que faz sentido, visto que os telespectadores mais antigos devem lembrar quando o voto efetuado por ligação ou SMS — é isso custava dinheiro ao votante.
Boninho não abre maiores informações sobre a dinâmica da votação, justamente para fazer com que ela continue segura.“O que posso dizer é que não podemos contar o que a gente faz, porque daí sim daríamos chance para que as pessoas burlassem. Nosso serviço de informação inclui trabalhos até na deep web, pra você ter uma ideia", ressalta.
" Não existe robô, nunca existiu robô e não vai existir robô. Isso é impossível, porque nosso sistema é tão qualificado que ganhou oGuiness. É um time muito grande, temos até hacker trabalhando conosco”, afirmou.
Puxadinho: BBB já foi dividido em mais de dois grupos; relembre
BBB 24 terá 26 participantes, Anjo 'poderoso' e Líder mais difícil
Camarote do BBB 24: Yasmin Brunet, Chico Moedas e Simaria são possíveis nomes; veja lista
Novidades do BBB 24
Casa nova
Em visita à casa do BBB 24, a EXAME confirmou que a decoração deste ano tem uma pegada mística, com as cores roxo, rosa e azul predominando.
As cozinhas do ‘VIP’ e da ‘Xepa’ inverteram de lugar e a grande novidade fica a cargo do terceiro quarto, que fica no segundo andar e tem quatro camas.
Seguindo a temática mais encantada, o Quarto do Líder é inspirado em ‘ Alice No País Das Maravilhas ’. O botão de desistência, inclusive, é um relógio de algarismos romanos.
Votação
No BBB 24, o jogo terá um sistema misto de votação. Ou seja, o público poderá votar de duas formas diferentes;
- Voto da Torcida: o usuário faz o login na conta Globo e pode votar quantas vezes quiser;
- Voto Único: o usuário informa o CPF e vota uma única vez no Paredão.
Cada modelo de votação terá o peso de 50% no resultado final, que será a média ponderada dos dois formatos.
Além disso, na primeira parte do programa, o voto será para qual participante você deseja que fique no jogo, e não qual você deseja eliminar.
Isso já acontece na Fazenda, e é um bom jeito de eliminar as "plantas" do jogo: como ninguém torce para os mais parados, eles acabam tendo menos votos para ficar e, portanto, saem do jogo.
Com Kwai e iFood, Globo vende todas as cotas de patrocínio para o ‘BBB 24’
"Três" é o número
- Além dos grupos Camarote e Pipoca, teremos um terceiro grupo para compor a edição do BBB;
- A casa também terá um terceiro quarto para os "brothers" e "sisters" dormirem.
Mudanças no jogo
- Um "invasor" vai bisbilhotar a casa e, em um momento, o "público será o grande protagonista";
- Cinema semanal passa a incluir mais participantes da casa e não é mais privilégio do Líder;
- Além disso, toda sexta-feira, o Líder da semana terá de comandar, ao vivo, uma " dinâmica inédita " no game;
- Uma câmera comandada por inteligência artificial vai acompanhar o líder da semana em todos os momentos;
- O Jogo da Discórdia também acabou e agora passa a se chamar " Sincerão " (seria a dinâmica de sucesso da última edição?).