A CCXP22 acontece de 1 a 4 de dezembro (Flávio Battaiola/Galpão de Imagens/CCXP2017/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 3 de dezembro de 2022 às 13h42.
A Comic Con Experience no Brasil trouxe uma edição bem mais diversa neste ano no Artists' Valley — que abriga os quadrinistas e ilustradores. O espaço até mudou de nome para celebrar a diversidade (de "alley", que significa beco em inglês, para "vale").
São quase 500 artistas no espaço que é considerado o coração da CCXP, não só pela importância, mas também pelo caráter de reencontro de amizades e contato com os fãs.
TUDO SOBRE CCXP 2022: atrações, como chegar, dicas e programação
De bottons e figurinhas que variam entre R$ 2 e R$ 8, o Artists' Valley é o espaço mais acessível para a compra de produtos exclusivos. Os artistas também levaram quadrinhos, pôsteres, cadernos, ecobags e mais, a grande parte por um preço amigável ao consumidor.
A EXAME POP separou oito quadrinistas que estarão presentes nos quatro dias do evento para conhecer e conseguir um autógrafo. Confira:
Gabriel Picolo é um artista brasileiro conhecido mundialmente principalmente pelas séries "Icarus and the Sun" (um comic inspirada no mito de Icaro) e os Jovens Titãs casuais.
Ela está na mesa G23-24 do Artists' Valley.
Luiza de Souza nasceu em Currais Novos (RN), em 1992. Estudou publicidade na UFRN e está na internet como @ilustralu. Ela é autora de Arlindo, vencedor de alguns dos maiores prêmios de quadrinhos brasileiros.
Ela está na mesa G01-02 do Artists' Valley.
Nascido e criado em João Pessoa PB, Paulo Moreira desenha desde que se entende por gente e a partir de 2016 começou a postar seus quadrinhos na internet.
Ela está na mesa C21-22 do Artists' Valley.
Helô D’Angelo é ilustradora e quadrinista, autora dos livros “Dora e a gata” (2019), "Pequeno manual de defesa pessoal" (2022), "Nos olhos de quem vê" (2022) e “Isolamento” (2020) - este último, finalista do troféu HQMix e do CCXP Awards, em 2021
Ela está na mesa B38 do Artists' Valley.
Monge Han é um artista Amarelo-Brasileiro, descendente de coreanos. Em suas obras aborda temas autobiográficos ligados á sua identidade racializada, além de questões existênciais, humor e webcomics ficionais (como Mondolís).
Ela está na mesa B42 do Artists' Valley.
Cecilia Marins é quadrinista, ilustradora e jornalista. É autora da reportagem em HQ Parque das Luzes, que conta histórias de mulheres em situação de prostituição no parque mais antigo de São Paulo.
Ela está na mesa B37 do Artists' Valley.
Autores do famoso quadrinho "Confinada" e "Os Santos", Leandro e Triscila vêm a CCXP para mostrar o outro lado do preconceito, focado na vida das empregadas dométicas - em especial as mulheres negras, vítimas de vários episódios de racismo.
Eles estão na mesa B32-33 do Artists' Valley.
Mandie é de Belém do Pará, é artista visual, professora e produtora de conteúdo, formada em Engenharia Civil e mestranda de Educação Matemática. Seus trabalhos envolvem ilustração, animação 2d, quadrinhos, muralismo e técnicas como aquarela e pastel oleoso.
Ela está na mesa E05 do Artists' Valley.
Além dos artistas, algumas editoras também estão presentes no evento. Salvo as tradicionais, que vêm todo ano, a CCXP conta nesta edição com a Banda do Minhoca — editora responsável pelas publicações de grandes humoristas brasileiros, criada por Patrick Maia, com apoio de Nando Viana.
Na mesa da Banda do Minhoca, é possível comprar coleção de cards autografáveis, dos heróis da comédia nacional, posters heróis da comédia gringa e muito mais.
QUINTA-FEIRA DA CCXP 2022: principais painéis, o que fazer e quem estará lá
A lista de confirmados à CCXP deste ano ainda seguem em atualização. Veja os artistas que já foram anunciados, divididos por estúdio:
Como de costume, a feira será no São Paulo Expo, localizado na Zona Norte da capital paulista.
LEIA TAMBÉM: