Tecnologia

Com explosão de pesquisas, Google cria página sobre covid-19

A empresa de tecnologia americana agora mostra de forma unificada as informações sobre a doença causada pelo coronavírus

Google: empresa criou site sobre a covid-19 (picture alliance / Colaborador/Getty Images)

Google: empresa criou site sobre a covid-19 (picture alliance / Colaborador/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 22 de março de 2020 às 16h47.

Última atualização em 22 de março de 2020 às 16h49.

Ao registrar um pico de pesquisas sobre o novo coronavírus, o Google decidiu criar uma página especial para a doença causada pelo vírus, chamada covid-19.

Disponível apenas em inglês, o site mostra informações sobre o que é a doença e como ela se espalha, além de elencar uma série de links de entidades de saúde americanas.

A página reúne também informações sobre como lidar com a quarentena, estatísticas a respeito dos países que o novo coronavírus já afeta e dicas para prevenir o contágio.

“O novo formato organiza a página de resultados de pesquisa para ajudar as pessoas a navegar facilmente por informações e recursos úteis, e ainda tornará possível que adicionemos mais informações com o passar do tempo”, escreve Emily Moxley, engenheiro de produto de pesquisa no Google, em um blog oficial da empresa americana.

Recentemente, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump pegou o Google de surpresa ao anunciar que a companhia teria uma página especial para ajudar as pessoas a lidar com a crise do novo coronavírus. O Google possuía apenas um projeto-piloto na Bay Area, em São Francisco, na semana passada. A nova página está disponível mundialmente, ainda que somente em inglês, mas ainda não possui todos os recursos do projeto, como onde é possível realizar um teste para verificar quem tem a doença.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusGoogleSaúdeSites

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site