Em vídeo, Will Smith pede desculpas a Chris Rock por tapa no Oscar

O ator também pediu desculpas à família do comediante e respondeu as principais dúvidas dos fãs
Will Smith: ator pede desculpas a Chris Rock após tapa no Oscar (Captura de tela / YouTube/Reprodução)
Will Smith: ator pede desculpas a Chris Rock após tapa no Oscar (Captura de tela / YouTube/Reprodução)
L
Laura Pancini

Publicado em 29/07/2022 às 16:51.

Última atualização em 29/07/2022 às 19:03.

Nesta sexta-feira, 29, o ator Will Smith postou um vídeo de quase seis minutos em seu canal no YouTube pedindo desculpas a Chris Rock pelo tapa no palco do Oscar. Ele também respondeu as principais dúvidas dos fãs após o escândalo.

Em março deste ano, Will Smith reagiu a uma piada de Chris Rock sobre sua mulher, a atriz Jada Pinkett Smith, em tratamento contra uma doença autoimune chamada alopecia, que gera calvície. O comediante comparou Jada à G.I. Jane, personagem que tem o cabelo raspado. O ator foi até o palco e deu um tapa em Rock. "Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca", gritou Smith.

Assista ao vídeo e leia um resumo com os principais pontos abaixo:

Desculpa a Chris Rock

"Eu entrei em contato com Chris e a mensagem que chegou até mim é que ele não está pronto para falar e, quando estiver, ele vai entrar em contato. Então, vou dizer a você [Chris Rock], peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui sempre que você estiver pronto para conversar."

O ator também pediu desculpas à família de Chris Rock, especialmente a mãe e irmão do comediante. Ele disse que era próximo de Tony Rock, que também atua no ramo da comédia, e disse que a situação é "provavelmente irreparável".

"Não há parte de mim que pensa que essa era a maneira certa de se comportar naquele momento", disse Smith.

Will Smith dá tapa em Chris Rock no Oscar 2022

Will Smith dá tapa em Chris Rock no Oscar 2022 (Robyn Beck/AFP)

Desculpa à família e outros envolvidos

Smith deixou claro um momento registrado no vídeo original. Jada Pinkett Smith aparece rolando os olhos após o comentário no palco e segundos antes do tapa. Smith deixou claro que ela não pediu para que ele fizesse algo e que sua reação foi por conta da própria relação que ele tem com Rock.

"Jada não teve nada a ver com isso. Me desculpe, querida. Eu quero pedir desculpas aos meus filhos e minha família pelo o que eu causei a todos nós", disse.

Will Smith e Jada Pinkett Smith

Will Smith e Jada Pinkett Smith no 28º Screen Actors Guild Awards em 27 de fevereiro de 2022 (Emma McIntyre/Getty Images for WarnerMedia/Getty Images)

O ator também se desculpou ao vencedor da categoria que Chris Rock estava apresentando. Questlove recebeu o Oscar de Melhor Documentário por "Summer of Soul" após o tapa.

"Realmente quebra meu coração ter afetado seu momento. Eu ainda posso ver os olhos do Questlove. (...) E, você sabe, "sinto muito" não é suficiente", respondeu o ator.

Por último, Smith pediu desculpas ao público que se sentiu decepcionado com o tapa. O ator disse que decepcionar os outros é seu principal trauma e ele odeia fazer isso com os outros. "Dói psicologicamente e emocionalmente saber que não fiz jus à imagem e impressão que as pessoas têm sobre mim", acrescentou.

Conclusão

"Estou tentando ter remorso sem ter vergonha de mim mesmo. Eu sou humano e cometi um erro, estou tentando não pensar em mim como um pedaço de merda", concluiu Smith.

"Eu sei que foi confuso e chocante, mas eu prometo a você que estou profundamente dedicado e comprometido em colocar luz, amor e alegria no mundo. E, se você aguentar, eu prometo que poderemos ser amigos novamente."

LEIA TAMBÉM:

Dançarino da boyband Mirror é atingido por telão durante show em Hong Kong

Lauryn Hill fará show no Brasil em outubro; veja informações