BBB: tempo recorde de permanência em uma prova de resistência entrou para os livros do reality (Globo)
Redação Exame
Publicado em 13 de fevereiro de 2026 às 11h01.
A prova de resistência do Big Brother Brasil é uma das dinâmicas mais desafiadoras do reality show. Os participantes precisam permanecer conectados a um desafio físico ou posicional por muitas horas, enfrentando cansaço, falta de sono e conforto mínimo.
O maior recorde de resistência na história do Big Brother foi registrado no BBB18. Naquele desafio, os brothers Ana Clara e Kaysar ficaram 42 horas e 58 minutos na prova antes de ser interrompida pela produção.
A decisão de encerrar a dinâmica foi tomada por motivos de saúde. A produção avaliou que os dois estavam em uma luta tão prolongada que era necessário preservar o bem-estar deles.
Como a prova terminou sem um vencedor definido, houve um empate. Mesmo assim, ambos participantes ganharam um carro e tiveram que decidir entre si quem ficaria com a imunidade oferecida pela disputa.
Esse recorde de quase 43 horas ainda é lembrado pelos fãs do programa como um dos maiores testes de resistência já visto no reality.
A 1ª Prova do Líder do BBB 26, patrocinada pelo Mercado Livre, consagrou Aberto Cowboy como novo líder após intensa disputa de resistência, que testou limites físicos, estratégia e sorte.
A prova começou às 23h09 do dia 12 de janeiro, com todos os participantes da casa escalados para a disputa.
Com duração de 26 horas, a prova entrou no Top 4 das dinâmicas mais longas do BBB.
Nesta sexta-feira, 13, um novo líder será consagrado em uma prova de resistência que já dura mais de 12 horas. Ainda estão na disputa: Maxiane, Samira, Jonas, Jordana, Breno, Marciele, Marcelo, Cowboy e Gabriela.
Pela TV Globo, será possível acompanhar o reality todos os dias depois da novela Três Graças.
No Globoplay é possível assistir ao BBB 26 de forma bem mais completa, já que assinantes da plataforma podem acessar câmeras exclusivas da casa e conteúdos extras.