Pop

CCXP22: estúdio de Mauricio de Sousa tem painel confirmado

Mantendo a tradição, empresa apresentará novidades de todas as suas áreas na Comic Con em São Paulo

Mauricio de Sousa: estúdio de cartunista estará na CCXP 2022 (Mauricio de Souza Produções/Divulgação)

Mauricio de Sousa: estúdio de cartunista estará na CCXP 2022 (Mauricio de Souza Produções/Divulgação)

LP

Laura Pancini

Publicado em 28 de outubro de 2022 às 13h24.

Última atualização em 28 de outubro de 2022 às 13h25.

Um dos parceiros mais antigos do maior festival de cultura pop no Brasil, a Mauricio de Sousa Produções estará de volta na CCXP 2022. Mantendo a tradição desde 2015, o estúdio promete trazer conteúdos de todas as suas áreas no evento que acontece entre 1 e 4 de dezembro.

Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Em sua primeira edição participando da CCXP, em 2015, a MSP anunciou de forma exclusiva a produção do filme 'Laços', o primeiro da trilogia dirigida por Daniel Rezende, que levou ao cinema a famosa HQ da Turma da Mônica em formato de filme. Em 2016, o público pode conhecer, em carne e osso, o cachorrinho que seria usado como 'Floquinho' no filme oficial produzido pelo estúdio. 

Na edição especial da CCXP Tour Nordeste, que aconteceu em 2017, o homenageado do evento foi o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, e ainda contou com o anúncio do desenho 'Bairro do Limoeiro', transmitido em 2018. Já na edição do evento, em dezembro, o estúdio mostrou as primeiras fotos oficiais do 'Turma da Mônica: Laços', além de divulgar as HQS com o selo Graphic MSP, lançado na época. 

Em 2018, a MSP anunciou parcerias exclusivas com a DC Comics, em um projeto da Turma da Mônica e a Liga da Justiça e com a HBO, para uma série animada do 'Astronauta', personagem que faz parte das criações de Mauricio. Em 2019, durante aquela que seria o último evento presencial antes da pandemia, o estúdio anunciou pela primeira vez a continuação o mundo cinematográfico da Turma, com o filme 'Turma da Mônica: Lições'

Durante a segunda edição da CCXP Worlds, versão virtual do evento devido a pandemia, o estúdio contou com a participação da Mônica Sousa, filha do cartunista, que assumiu o comando da atração e realizou uma entrevista com o pai, onde foi apresentado o lançamento da coleção especial do personagem Horácio, com histórias escritas há mais de 20 anos. O diretor Daniel Rezende trouxe novidades sobre o filme ‘Turma da Mônica – Lições’ e o primeiro minuto foi exibido com exclusividade para os fãs da personagem. 

Quando começa a CCXP 2022?

Neste ano, a Comic Con Experience Brasil começa no dia 1 de dezembro, quinta-feira, e segue até o dia 4 do mesmo mês, domingo. O Unlock CCXP, evento de negócios da feira, será nos dias 29 e 30 de novembro — neste dia, de noite, também ocorre o Spoiler Night, com os "spoilers" do evento.

Onde comprar os ingressos para a CCXP 2022?

Os ingressos para a feira estão acabando e alguns dos dias já estão esgotados. A partir do dia 1 de novembro, a CCXP abre o terceiro lote de ingressos.

A venda das credenciais é feita no site oficial do evento. Os preços variam a depender da credencial escolhida, com valor mínimo de R$ 140.

Onde será a CCXP deste ano?

Como de costume, a feira será no São Paulo Expo, localizado na Zona Norte da capital paulista.

Quais são os artistas confirmados para a CCXP 2022?

A lista de confirmados à CCXP deste ano ainda seguem em atualização. Alguns dos grandes nomes confirmados são Edgar Vivar ("Senhor Barriga" em "Chaves"), Alexander Ludwig (ator em "Vikings e "Jogos Vorazes"), Jim Starling (criador do "Thanos"), Ed Gama (humorista), Gaules (streamer) e Vitão (cantor).

ACOMPANHE A COBERTURA DA CCXP:

Acompanhe tudo sobre:CCXP – Comic Con ExperienceHQ – histórias em quadrinhosTurma da Mônica

Mais de Pop

Um Mickey para cada um: os planos da Disney para expandir o varejo no Brasil

Quando cai a Páscoa em 2025? Veja data e saiba se é feriado ou ponto facultativo

Disney+ anuncia novas séries e filmes para 2025; veja programação

Tesla tem maior número de acidentes fatais entre marcas de carros dos EUA, diz estudo