A eliminação sacramentou o fim da participação em Copas do Mundo da atacante canadense Cristine Sinclair, de 40 anos (Robert Cianflone/Getty Images)
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 1 de agosto de 2023 às 23h16.
Última atualização em 1 de agosto de 2023 às 23h18.
Após goleada por 4 a 0 sofrida pela Austrália nesta terça-feira, 1, o Canadá não conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A eliminação sacramentou o fim da participação em Copas do Mundo da atacante canadense Cristine Sinclair, de 40 anos, o que abre espaço para um novo recorde de Marta.
Sinclair é considerada uma das maiores jogadoras de futebol feminino da história. A atacante atuou em seis copas do mundo e anotou ao todo 10 gols na competição. Nesta edição, a atacante não marcou gols e caso brasileira faça algum gol até o fim da competição, pode ser a única jogadora a marcar gol em seis edições de Copa do Mundo diferentes.
Em entrevista para TSN, Sinclair destacou que essa será a sua última participação em copas
É o fim da Copa e provavelmente não irei jogar outra Copa do Mundo. Estou deixando o campo pela última vez em uma Copa do Mundo
Christine Sinclair soaking it all in. 👏 #FIFAWWC pic.twitter.com/ArC5jKP6zK
— TSN (@TSN_Sports) July 31, 2023
Nos três jogos da seleção na Copa do Mundo Feminina, Marta entrou apenas em alguns minutos no segundo tempo. Antes do início da Copa, a técnica Pia Sundhage não confirmou se usaria a jogadora como titular.
Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, Pia despistou se irá escalar Marta no time titular contra a Jamaica.
''Amanhã você verá quem está no time titular. Essa 'velha moça' é importante para todos nós, claro, por toda experiência que ela tem. Vamos ver. O plano de jogo contra a Jamaica é muito importante, porque é agora ou nunca. Então, temos uma chance para jogar um bom futebol e tentar vencer a partida'', afirmou.
Brasil e Jamaica se enfrentam nesta quarta-feira, 2, às 07h00, no Aami Park, na Austrália. A seleção precisa vencer para se classificar as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina.
LEIA TAMBÉM: