Morre Edrey Momo, da 1900 Pizzeria, aos 56 anos
Um dos nomes mais conhecidos da gastronomia paulistana faleceu na madrugada deste sábado, 11
Repórter
Publicado em 11 de janeiro de 2025 às 11h43.
Última atualização em 11 de janeiro de 2025 às 12h03.
Um dos maiores nomes da gastronomia em São Paulo, Edrey Momo faleceu na madrugada deste sábado, 11, aos 56 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Reconhecido por sua atuação no setor, Edrey era sócio do restaurante Tasca da Esquina, ao lado do chef português Vitor Sobral, e dono da renomada 1900 Pizzeria , junto de seu irmão, Erik Momo.
Uma das mais tradicionais de São Paulo, a 1900 Pizzeria foi fundada pelo pai de Edrey, o maestro italiano Giovanni Momo, e a esposa, Kátia.Mas foi com a dupla de irmãos que a pizzaria ganhou destaque na gastronomia paulistana e expandiu pela região. Hoje, são dez unidades e cerca de 400 funcionários.
Recentemente, entrou para a lista da 50 Top World Artisan Pizza Chains, que avalia e ranqueia as melhores redes de pizzarias artesanais do mundo. Ela ficou na 14ª posição e dividiu a lista com outras duas brasileiras.
Quem foi Edrey Momo?
Formado em administração, com especializações em marketing e gastronomia, Edrey começou a trabalhar no setor aos 19 anos, em 1988, quando assumiu a gerência do primeiro delivery da 1900 Pizzeria.
O restarauter tinha uma carreira marcada pela criatividade nos negócios. Na Tasca da Esquina, ajudou a modernizar a culinária portuguesa no Brasil. A inovação também se estendeu à Padaria da Esquina, outro sucesso do grupo.
Além dos empreendimentos, Edrey também era um defensor ativo do setor de gastronomia. Nos anos de pandemia de covid-19, destacou-se como um defensor das condições de trabalho e buscou alternativas para mitigar os impactos sobre funcionários e empresários da área.
Edrey deixa dois filhos. O funeral será realizado neste domingo, 12, na Rua São Carlos do Pinhal, 376, no bairro Bela Vista, entre 9h e 16h.