Brasil

Frio no Sul não dá trégua e já influencia tempo no Sudeste

No Rio Grande do Sul há previsão de geada em regiões da frontyeira com Uruguai; Rio e São Paulo podem ter chuva e queda de temperatura

Frio: baixas temperaturas podem ajudar na perda de gordura.  (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Frio: baixas temperaturas podem ajudar na perda de gordura. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AO

Agência O Globo

Publicado em 2 de junho de 2022 às 07h42.

Última atualização em 2 de junho de 2022 às 07h42.

O frio não vai dar trégua nesta quinta-feira na Região Sul. Segundo o site MetSul, o Rio Grande do Sul poderá sofrer com temperaturas mínimas de até 1ºC e a ocorrência de geadas.

As baixas temperaturas vão dividir o estado gaúcho em dois, hoje. Áreas mais ao norte, como o Noroeste, Planalto, Alto e Médio Uruguai, Serra e Aparados, Litoral Norte e a Grande Porto Alegre terão céu encoberto com chance de garoa e chuva leve.

Por causa da nebulosidade, não haverá queda intensa nas temperaturas mínimas, atingindo, em geral, de 8ºC a 10ºC com marcas de 5ºC a 7ºC na Serra e nos Aparados. As máximas em vários pontos de maior altitude não vão ultrapassar os 10ºC à tarde.

Junho terá nova onda de frio no meio do mês, diz meteorologista

Já no Oeste, parte do Centro e no Sul, o tempo aberto na madrugada vai trazer forte resfriamento e geada. Na fronteira com o Uruguai pode gear pelo quarto dia seguido. Mínimas de 1ºC a 3ºC na maioria das cidades dessas regiões, com chance de marcas negativas em pontos da fronteira com o Uruguai e da Serra do Sudeste.

Em Porto Alegre, a quinta-feira será de céu encoberto, com temperatura variando entre 10ºC e 13ºC.

Em Santa Catarina, a previsão é de que o frio venha acompanhado de chuva persistemte e intensa, com acumulado de 50 a 80mm, em média, podendo chegar a 100mm nas áreas próximas do Paraná, de acordo com o Epagri/Ciram.

Previsão para o Sudeste

De acordo com o Climatempo, o frio no Sul vai refletir na Região Sudeste. No Rio de Janeiro, a baixa temperatura se mantém nesta quinta-feira. A previsão é de sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite podem ocorrer pancadas de chuva. As temperaturas devem variar entre 19ºC e 30ºC. Já para amanhã, a previsão é de sol com muitas nuvens e chuva no fim da manhã, persistindo por toda a tarde e noite. As temperaturas devem variar entre 19ºC e 26ºC.

Em São Paulo, o tempo não muda em relação ao dia anterior, com sol e muitas nuvems durante o dia. A noite será nublada com possibilidade de chuvisco. Temperaturas ficam entre 16ºC e 25ºC.

VEJA TAMBÉM:

Alpinistas enfrentam vendaval e frio de -12º em pico no Paraná; veja vídeo

Como fazer o chocolate quente perfeito? Dicas definitivas para não errar

Onda de frio e neve: 5 dicas para economizar na conta de luz

Acompanhe tudo sobre:FrioRio Grande do SulSudesteSul

Mais de Brasil

Mendonça sugere que multa de leniências da Lava Jato seja usada para ajudar o RS

Tarcísio estima economia de R$ 1,7 bi por ano com auditoria de aposentadorias e prova de vida

Às vésperas de posse na Petrobras, Magda Chambriard já dá expediente na companhia

PF pede inquérito contra Chiquinho Brazão por suspeita de desvio de emendas parlamentares

Mais na Exame