Pop

Netflix revela trailer de primeira novela brasileira com Juliana Paes; veja vídeo

'Pedaço de Mim' será a primeira produção do tipo da plataforma, protagonizado por Juliana Paes; streaming anunciou outras 6 produções do Brasil

Netflix: veja as novas séries brasileiras que chegam à plataforma em breve (Albert Andrade /Netflix)

Netflix: veja as novas séries brasileiras que chegam à plataforma em breve (Albert Andrade /Netflix)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de POP e redatora da Homepage

Publicado em 7 de junho de 2024 às 13h10.

Última atualização em 8 de junho de 2024 às 13h26.

Tudo sobreNetflix
Saiba mais

O ano de 2024 tem tudo para mudar a visão — e o faturamento — da indústria audiovisual brasileira. Seja por pressão do público ou do governo, que está prestes a sancionar a chamada "Lei dos Streamings", novas produções nacionais têm sido destaque em plataformas como Disney+, Max e Prime Vídeo. Agora é a vez da Netflix, já pioneira no sucesso de produções no Brasil, que caminha para "engordar" seu catálogo.

Spotify supera Netflix e lidera lista de apps que assinantes não abrem mão

Na última quarta-feira, 5, a marca anunciou sete novas produções nacionais que chegam em breve na plataforma, durante painel na Rio2C, uma das maiores feiras de criatividade da América Latina . A novidade veio, sobretudo, com a força do elenco: celebridades como Juliana Paes, Christian Malheiros, Fernando Meirelles, Gabriel Leone e outros.

De olho no DNA do Brasil, a Netflix tem apostado em produções que se mantém relevantes na mídia e nas redes sociais. A lista de novas séries e documentários contou, por exemplo, com a divulgação de "Caramelo", primeiro filme nacional com um cachorro como protagonista.

Às vésperas da fusão, Disney+ anuncia 10 novas séries com talentos nacionais

Abaixo, listamos cada uma das novas produções brasileiras que entram no catálogo da Netflix. As sinopses abaixo não são oficiais. Confira:

Novas séries brasileiras da Netflix

Pssica

Fernando e Quico Meirelles no set de "Pssica" (Diego Formiga/Netflix)

Com produção de Andrea Barata Ribeiro, da O2 Filmes, e direção de Fernando Meirelles e Quico Meirelles, a nova minissérie baseada no livro Pssica entra em produção em breve no Pará. Nela, o público acompanha as histórias de Janalice, Preá e Mariangel.

Sinopse: Permeadas de drama, ação e violência, as vidas desses três estranhos entra em rota de colisão enquanto navegam pelos rios da Amazônia atlântica. Janalice é raptada pelo tráfico humano, Preá precisa fazer as pazes com seu destino como chefe de uma gangue de "ratos d'água" e Mariangel parte em missão para vingar o assassinato de sua família. Os três tentarão sobreviver à "pssica” (maldição) que acreditam ter sido lançada sobre eles.

Elenco: ainda não divulgado

Data de estreia: em breve

Pedaço de Mim

yt thumbnail

Durante o evento, a Netflix revelou ao público a primeira novela brasileira do serviço, "Pedaço de Mim", protagonizada por Juliana Paes.

Sinopse: A história acompanha Liana, uma mulher que sonha em ser mãe e que acaba tendo sua trajetória atravessada por eventos de grande força dramática: a infidelidade do marido Thomás (Vladimir Brichta) e uma gravidez de gêmeos de pais diferentes, uma raridade científica. Disposta a lutar para manter a situação em segredo, Liana se vê em meio a uma confusão de sentimentos, sem saber se conseguirá amar igualmente as duas crianças e manter suas relações familiares da mesma forma. 

Elenco: Juliana Paes, Vladimir Bichta e outros.

Data de estreia: 5 de julho

Caramelo

Chegou a hora de chorar com um ícone brasileiro: um vira-lata caramelo. No painel, o público pode dar uma espiadinha exclusiva nos treinos deste que é o primeiro cachorro protagonista de um longa brasileiro.

Sinopse: Com direção de Diego Freitas, o filme acompanha a emocionante história de um simpático vira-lata caramelo.

Elenco: ainda não divulgado

Data de estreia: em breve

Diário de um Mago

Para os amantes de livros, Paulo Coelho gravou um recado: vem aí a adaptação de seu grande sucesso, "O Diário de um Mago", com filmagens no Brasil e na Espanha.

No palco, o diretor de filmes da Netflix no Brasil, Gabriel Gurman, falou mais sobre o futuro: “Olhando para frente, estamos desenvolvendo vários projetos sempre buscando ser criativos e ousados, com histórias que realmente surpreendem, e trabalhando com diversas produtoras. Tem muita coisa diferente vindo aí".

Sinopse: O Diário de um Mago é o relato da peregrinação feita por Paulo Coelho em 1986 pelo Caminho de Santiago. Motivada por sua profunda ambição espiritual e pelo desejo de se tornar escritor, a travessia se transforma em algo maior do que ele imaginava.

Elenco: ainda não divulgado

Data de estreia: em breve

Os Quatro da Candelária

Um dos casos que chocou o Brasil agora se tornará uma minissérie da Netflix. Em 1993, próximo à Igreja da Candelária, localizada no Rio de Janeiro, oito jovens foram assassinados por dois milicianos, que almejaram os adolescentes com tiros.

“Essa série fala sobre masculinidade negra, sonhos interrompidos e crianças que a sociedade não enxergava como tal. Eu queria uma forma de contar essa história trágica, pura e incrivelmente realista, e decidimos fazê-lo através dos sonhos desses quatro meninos, interrompidos naquela noite”, contou o diretor, Luis Lomenha, no palco do Rio2C.

Sinopse: "Os Quatro da Candelária" acompanha as 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de quatro crianças.

Elenco: Andrei Marques, Samuel Silva, Patrick Congo, Wendy Queiroz e outros.

Data de estreia: em breve.

Nova Cena

"Nova Cena" será um reality show da Netflix voltado para o rap e o trap. Foi gravado em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, de olho no sucesso de "Sintonia", série brasileira mais assistida do streaming.

Sinopse: O programa contará com 18 concorrentes para quem revelar os melhores do rap e trap brasileiro. O vencedor ganha um prêmio de 500 mil reais e terá participação garantida na 5ª temporada da série.

Elenco: Filipe Ret, Djonga e Tasha & Tracie como jurados na primeira temporada. Apresentação de Kamau.

Data de estreia: em breve.

Senna

yt thumbnail

O painel se encerrou com uma conversa a respeito da minissérie Senna, sobre o lendário piloto Ayrton Senna. Os produtores Fabiano Gullane e Caio Gullane, o ator Gabriel Leone e Haná Vaisman, diretora de séries de ficção da Netflix no Brasil, compartilharam detalhes dos bastidores de gravação e ressaltaram como a paixão de todos os envolvidos na produção foi fundamental para retratar um dos maiores ícones do país.

"Nada supera a união de paixão, dedicação e competência, o que resultou em um domínio artístico e um nível de qualidade que nos deu muita segurança no projeto", disse Haná Vaisman.

Fabiano Gullane valorizou os profissionais brasileiros envolvidos na produção: "Tivemos equipes de todas as partes do mundo — Estados Unidos, Europa, Canadá — mas os chefes de equipe foram todos brasileiros. Isso é uma grande conquista e um grande orgulho."

Sinopse: Depois dele, o Brasil nunca mais foi o mesmo. Senna é uma minissérie de ficção inspirada na história de vida, incrível carreira e nos relacionamentos familiares do maior piloto de F1 de todos os tempos. 

Elenco: Gabriel Leone e outros.

Data de estreia: em breve.

 

*A repórter viajou para o Rio de Janeiro a convite dos organizadores do Rio2C

Acompanhe tudo sobre:NetflixStreamingSéries

Mais de Pop

De Zuckerberg a Justin Bieber, casamento do filho de bilionário atrai celebridades na Índia

'The Bear': onde assistir a 3ª temporada da série online? Veja data e horário

House of the Dragon: veja as fotos do 5º episódio da 2ª temporada

Onde assistir a 'O Iluminado', com Shelley Duvall? Conheça a história sombria por trás do filme

Mais na Exame