Pop

Lu, do Magalu, estreia no metaverso da Meta

A influenciadora virtual conversará com dois entrevistadores em evento simbólico sobre como a varejista pode explorar a nova tecnologia

Lu, do Magalu, em campanha feita em parceria com a Adidas (Magazine Luiza/Reprodução)

Lu, do Magalu, em campanha feita em parceria com a Adidas (Magazine Luiza/Reprodução)

No horizonte de eventos do metaverso os primeiros habitantes, provavelmente, serão nativos do mundo virtual.

Semelhantes ou iguais a influenciadora virtual Lu, do Magalu, que estreia nesta quarta-feira, 24, no Horizon Workrooms, da Meta.

A garota propaganda da varejista dará uma entrevista às 17h ao Canaltech onde falará sobre o próprio metaverso e os planos da empresa para explorar a nova tecnologia.

VEJA TAMBÉM: "Tenho consciência de que não sou uma pessoa", diz Lu do Magalu

Para Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu, a ida ao  metaverso, ainda que simbólica nesse momento, é uma forma de firmar o pé na tecnologia que ainda deve ganhar tração nos próximos anos.

“Sabemos que ainda haverá uma grande jornada para a adoção dessa tecnologia de forma ampla e massiva. Mas faz parte da nossa missão explicar, simplificar e estimular o uso de novas tecnologias, que facilitem a vida das pessoas", afirma Alvim.

E, e em termos de expansão de marca, levar o avatar que personifica o Magalu soa como um passo natural em um projeto que borra as barreiras entre o real e o virtual.

Na lista de façanhas da Lu nesse sentido entram, por exemplo, uma capa da Vogue Brasil, programas de TV aberta e clipes com artistas do peso de Anitta e Alok.

A boneca 3D também já fez parcerias com as maiores marcas do mundo, como Apple, Samsung, Red Bull, Adidas e McDonald’s.

Com 31 milhões de seguidores, a Lu tem um alcance tão relevante quanto o famosos na internet como Juliette ou Luva de Pedreiro — mesmo sendo feita de pixels.

Para o Magazine Luiza, a influenciadora se tornou um ativo importante: a expectativa é que somente a Lu gere por volta de US$ 17 milhões em ganhos anuais, segundo estudo realizado pelo site Onbuy.com. E no metaverso há ainda mais para explorar.

Acompanhe tudo sobre:FacebookMagazine LuizaMetaverso

Mais de Pop

Linha 7-Rubi vira biblioteca de audiobooks gratuita (e instagramável)

Por que os ingressos de shows ficaram tão caros nos últimos anos?

Que horas estreiam os últimos episódios do documentário da Taylor Swift?

Veja quais séries e filmes a Netflix bloqueou para quem tem o plano mais barato