Marketing

Lu, do Magalu, é nova participante da Super Dança dos Famosos

Influenciadora digital do Magazine Luiza vai dançar um ritmo até o final da competição do Super Dança dos Famosos, da TV Globo

Lu, do Magazine Luiza:  personagem vai dançar em atração da TV Globo (Magalu/Divulgação)

Lu, do Magazine Luiza: personagem vai dançar em atração da TV Globo (Magalu/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 16 de julho de 2021 às 07h00.

Última atualização em 16 de julho de 2021 às 10h29.

Foi no TikTok que a Lu, influenciadora virtual do Magazine Luiza, apareceu pela primeira vez em pé e se movimentando. Agora o próximo passo de dança será dado na televisão. Isto porque a partir domingo, 18, a Lu marcará presença no Super Dança dos Famosos, da TV Globo, dançando um ritmo por domingo, até o final da competição.

Quer guardar dinheiro e investir? Aprenda a investir com a EXAME Academy

Ela, que tem mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, vai se apresentar em sete estilos musicais: funk, samba, paso doble, salsa, samba, valsa e tango.

Assim como acontece com os dançarinos em carne e osso, as coreografias e figurinos foram elaborados pelos profissionais que decidem as danças e as roupas usadas pelos artistas da atração.

Desenvolvimento

A iniciativa que vai trazer a Lu em 3D, dançando diversos ritmos no Super Dança dos Famosos, foi possível graças a uma tecnologia desenvolvida pela Globo, a partir da captura de movimentos corporais e faciais de uma coreógrafa, por meio de roupas sensorizadas, em um estúdio de motion capture. Os gestos da Lu são sincronizados para que ela apresente o ritmo musical.

“Com muito envolvimento tecnológico, conseguimos colocar a Lu na TV, dançando, toda semana”, diz Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu.

O projeto foi idealizado pela Ogilvy Brasil, agência responsável pela estratégia de publicidade e marketing do Magalu, em parceria com a Globo.

"A Lu vem crescendo como uma influenciadora virtual e assumindo novos papéis, inclusive papéis nunca antes assumidos por influenciadoras virtuais. Trazer a Lu nesse contexto, com diferentes estilos, roupas e movimentos, é levar para a TV tudo que ela já vem fazendo em redes sociais como o TikTok e o Instagram", afirma Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil.

O executivo explica ainda que a ação que leva a influenciadora virtual para um programa de televisão é uma iniciativa que acompanha a transformação do formato de merchandising.

"Não é só um product placement. Nós estamos colocando nossas capacidades em prática para trazer formatos que cumpram um papel de construção de marca, mas também de experiência e entretenimento."

De 1 a 5, qual sua experiência de leitura na exame?
Sendo 1 a nota mais baixa e 5 a nota mais alta.

 

Seu feedback é muito importante para construir uma EXAME cada vez melhor.

 

Acompanhe tudo sobre:GloboMagazine Luiza

Mais de Marketing

Coca-Cola é a marca mais lembrada em patrocínios de eventos no Brasil; veja ranking

Burger King e Stanley promovem ação com galão térmico a R$ 1; saiba como retirar

Camila Coutinho estreia no Cannes Lions como palestrante nesta quinta, 20

Em Cannes, Musk explica por que xingou anunciantes e tenta aproximação com o mercado publicitário

Mais na Exame