Foo Fighters anuncia novo baterista: músico já tocou para Guns N' Roses; veja quem é
Esse é o terceiro baterista do Foo Fighters. A banda vem para o Brasil em setembro, para se apresentar no The Town e em show solo, na cidade de Curitiba (PR)
Repórter de POP
Publicado em 22 de maio de 2023 às 09h54.
Última atualização em 22 de maio de 2023 às 09h59.
No último domingo, 21, o grupo Foo Fighters deu um grande passo desde a morte deTaylor Hawkins, antigo baterista da banda: anunciou quem será seu substituto. A informação foi divulgada durante evento online do grupo para promoção do novo álbum "But Here We Are" (Mas aqui estamos nós).
O novo baterista do Foo Fighters será Josh Freese. O artista já havia tocado com a banda no ano passado, em um dos shows de tributo a Taylor Hawkins. Ele se junta agora Dave Grohl (vocal, guitarra e bateria), Pat Smear (guitarra), Chris Shiflett (guitarra) e Nate Mendel (baixo) — e já integrará as novas turnês do Foo Fighters, que começam a partir do dia 24 de maio.
- Embraer e Azorra fecham novo acordo com Royal Jordanian para 8 jatos comerciais
- Tarifas dos aeroportos de Galeão e Confins são reajustadas; confira os valores
- 13º salário do INSS: consulta ao pagamento será liberado no domingo
- Filho do fundador da Vivara (VIVA3) já vendeu mais 60% de sua participação
- O que está por trás do aumento do consumo de marcas chinesas?
- Biden se reúne no sábado com líderes de Japão, Austrália e Índia, diz Casa Branca
Quem é Josh Freese, novo baterista do Foo Fighters?
Apesar de ter passado um tempo longe dos holofotes, a contribuição de Freese no tributo de Taylor Hawkins, em 2022, está longe de ser o único marco do artista. Aos 50 anos, Josh coleciona uma carreira sólida no gênero de Rock n' Roll, com passagens nas bandas Guns N' Roses, Offspring, Oingo Boingo, Weezer, Paramore, Sting, A Perfect Circle, Nine Inch Nails, e Sublime with Rome (2011-2017).
Além do Rock, Freese também investiu na carreira dentro do gênero pop. Já tocou para Katy Perry, Kelly Clarkson, Michael Bublé e Nelly Furtado. Ao todo, o baterista já coleciona mais de 2500 gravações.
De acordo com a biografia do artista, Freese já tocava profissionalmente na Disneylândia aos 12 anos. Além de baterista, ele também é cantor, compositor e instrumentalista. A primeira banda para a qual tocou foi o The Vandals.
Relação com Dave Grohl e Taylor Hawkins
A escolha de Freese para a substituição de Hawkins não veio à toa. Além de amigo de longa data de Dave Grohl, Freese também tinha uma relação de amizade bem próxima de Taylor Hawkins.
Esse é o terceiro baterista do Foo Fighters. A banda vem para o Brasil em setembro, para se apresentar no The Town e em show solo, na cidade de Curitiba (PR).