Pop

Drake e Kendrick Lamar: rapper canadense tem vitória importante em disputa judicial

Drake conquista acesso a documentos confidenciais da Universal Music em processo contra acusação de difamação relacionada à música de Kendrick Lamar

Drake e Kendrick Lamar: saiba como está o processo judicial entre os artistas  (Emma McIntyre/Getty Images)

Drake e Kendrick Lamar: saiba como está o processo judicial entre os artistas (Emma McIntyre/Getty Images)

Raphaela Seixas
Raphaela Seixas

Estagiária de jornalismo

Publicado em 3 de abril de 2025 às 10h36.

A "treta" entre Drake e Kendrick Lamar está mais viva do que nunca. Para quem achou que o shade no Super Bowl era o fim de uma rivalidade, na verdade, era só o começo.

Recentemente, Drake conseguiu uma vitória importante em um processo contra a Universal Music, que envolve a música "Not Like Us" de Kendrick Lamar, uma das mais repercutidas no show do Super Bowl.

Essa canção não só criticou Drake por supostamente tratar mal a ex-tenista Serena Williams, mas também o chamou de "pedófilo" — algo que Drake define como "uma acusação falsa e difamatória".

Drake disse à revista Rolling Stone que o hit de Lamar, passou dos limites quando o acusou de "um dos comportamentos mais desprezíveis" — ser um pedófilo criminoso. 

Como fica a situação agora?

Agora, com a decisão da juíza, Drake tem acesso a documentos confidenciais da Universal, incluindo contratos de gravação e estruturas de remuneração. Isso pode ser um grande golpe para a gravadora, que tentava manter esses detalhes em segredo. O advogado de Drake, Mark Gottlieb, está ansioso para descobrir o que a Universal estava escondendo.

Desde janeiro, Drake está processando a Universal por difamação, alegando que a empresa ajudou a criar um hit viral com a intenção de espalhar mentiras sobre ele. A música de Kendrick Lamar foi um sucesso estrondoso, ganhando cinco prêmios Grammy e tocando até no Super Bowl. Mas para Drake, essa popularidade não justifica a difamação.

Essa rivalidade entre os dois rappers está longe de acabar. Com essa vitória, Drake está mais determinado do que nunca a limpar seu nome e mostrar que não vai se calar diante de ataques pessoais. A batalha jurídica e musical entre esses dois gigantes do hip-hop promete continuar a ser um dos assuntos mais quentes do ano

Acompanhe tudo sobre:Super BowlMúsica popMúsicaRappers

Mais de Pop

Diretor de Batman defende ator após crítica de Tarantino

Meses antes de comprar Warner, CEO da Netflix chamou cinema de ultrapassado

Todos os vencedores do BBB: relembre quem ganhou cada edição

'Desastre' e acusação de monopólio: reações à compra da Warner pela Netlfix