Pop

Anitta e Shakira são acusadas de plagiar canção de dupla latina

Cantoras afirmam que refrão e melodia de “Choka Choka” seriam semelhantes a uma música lançada anteriormente pela dupla

'Choka Choka': dupla latina diz que elementos da faixa lançada por Anitta e Shakira foram copiados sem autorização (Reprodução / @shakira/Instagram)

'Choka Choka': dupla latina diz que elementos da faixa lançada por Anitta e Shakira foram copiados sem autorização (Reprodução / @shakira/Instagram)

Publicado em 11 de maio de 2026 às 11h21.

Priorizar nos meus resultados Google

A parceria entre Anitta e Shakira voltou ao centro das atenções após uma dupla de cantoras acusar as artistas de plágio por causa da música “Choka Choka”. As cantoras Tushka e Rebebe, integrantes do duo Sarao, usaram as redes sociais para afirmar que o refrão e partes da estrutura melódica da faixa seriam muito parecidos com a canção "Atómica", lançada por elas há cinco meses.

Dupla acredita que as cantoras não têm conhecimento do plágio

Apesar da acusação, Tushka e Rebebe afirmaram acreditar que a situação possa ter relação com produtores envolvidos no processo musical.

"Elas são muito parecidas. No começo, achamos que não havia chance de Anitta e Shakira terem ouvido nossa música, se inspirado e copiado de nós. Tem que ser uma coincidência. Shakira nem nos conhece."

Em outra publicação, a dupla explicou que possui o registro oficial da música, mas reconheceu a dificuldade de levar o caso adiante judicialmente. “Antes de mais nada: sim, temos a música registrada. Acontece que, como a melodia não é exatamente igual, legalmente não há muito o que possamos fazer. Vocês ajudam a gente a chegar até elas marcando seus perfis?”, escreveram.

Até o momento, nem Anitta nem Shakira comentaram oficialmente a acusação.

Música faz parte do álbum 'EQUILIBRVIUM'

“Choka Choka” foi lançada em abril de 2026 e faz parte do novo álbum de Anitta, "EQUILIBRIVM". A faixa marcou a primeira colaboração oficial entre Anitta e Shakira e as duas performaram a cançao pela primeira vez juntas durante o megashow de colombiana, na Praia de Copacabana, no dia 2 de maio. 

Acompanhe tudo sobre:ShakiraMúsicaMúsica popAnitta

Mais de Pop

Alan Rickman realizava sonho de crianças no set de Harry Potter, revela Gary Oldman

'A Odisseia' se torna maior bilheteria da história da Universal

Demi Lovato no Rock in Rio 2026: como a ex-estrela da Disney construiu sua relação com o Brasil

Quem é Zara Larsson? Conheça a cantora que se apresenta no Rock in Rio