Marketing

Pedro Alvim é novo sócio da Flint e reforça capacitação de executivos como criadores de conteúdo

Alvim, que conduziu a transformação da Lu do Magalu premiada em Cannes, se une a Sabrina Sato e Crocas para fortalecer a empresa que ajuda profissionais e marcas a transformarem experiência em influência

Pedro Alvim: novo sócio da Flint, traz 16 anos de experiência em mídias sociais e influência digital para fortalecer a formação de profissionais liberais e executivos na linguagem creator (Divulgação)

Pedro Alvim: novo sócio da Flint, traz 16 anos de experiência em mídias sociais e influência digital para fortalecer a formação de profissionais liberais e executivos na linguagem creator (Divulgação)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 15 de junho de 2025 às 15h57.

Última atualização em 15 de junho de 2025 às 15h58.

A Flint anunciou a entrada de Pedro Alvim como novo sócio. O executivo reforça o compromisso da empresa em capacitar profissionais liberais e executivos como criadores de conteúdo, ampliando a atuação da companhia no cenário da economia da atenção.

Criada para unir educação e entretenimento, a Flint é liderada por Christian Rôças (Crocas), ex-Instagram e ex-CEO do Porta dos Fundos; Thiago Gomes, ex-líder global de produtos para Facebook, Instagram e WhatsApp; Fernanda Paiva, ex-head de estratégia global de cultura da Natura; e pela apresentadora Sabrina Sato e o Grupo Sato, que se tornaram sócios em março. A empresa atua na formação de pessoas e marcas na chamada 'linguagem creator', com foco em influência profissional, estratégia de conteúdo e capacitação em ambiente digital.

Pedro Alvim soma mais de 16 anos de experiência em mídias sociais, marketing de influência e reputação digital. Foi diretor de social media e influência no Magalu, onde liderou a transformação da personagem Lu na influenciadora virtual mais seguida do mundo. O projeto recebeu diversos prêmios, incluindo um Leão de Ouro no Festival de Cannes, em 2023.

Além da atuação como executivo, Alvim trabalha como mentor e advisor de líderes e criadores de diferentes segmentos. É publicitário formado pela PUC Minas, com especialização em Conteúdo pela PUC-RS, e também atua como professor, consultor e palestrante.

“Profissionais que são relevantes nas redes sociais amplificam suas chances de atrair clientes e gerar resultados para os seus negócios exponencialmente. A Flint identificou aí um gap no mercado brasileiro: há uma demanda urgente por consultorias especializadas assim como por produtos de educação para formação de profissionais liberais e de lideranças corporativas como criadores de conteúdo, não só para fortalecerem suas marcas pessoais, mas também para escalarem os negócios das empresas que comandam”, diz o novo sócio.

Com a chegada de Alvim, a Flint busca fortalecer sua atuação em estratégias de influência voltadas ao meio corporativo, combinando repertório acadêmico, experiência prática e iniciativas voltadas ao ambiente digital.

“Há mais de uma década eu atuo ativamente na formação e profissionalização da creator economy no Brasil. A sinergia de propósitos foi peça chave para me tornar sócio da Flint: vamos preparar estrategicamente profissionais liberais e executivos para este contexto”, diz o executivo.

Para o cofundador Christian Rôças, a entrada do novo sócio está alinhada com a visão da empresa. “Pedro sempre foi referência em unir consistência com criatividade. Ter ele como sócio é mais do que um reforço de time — é um símbolo do que acreditamos: que autoridade e autenticidade, quando bem comunicadas, geram valor de verdade.”

Desde 2011, a chamada creator economy movimentou mais de R$ 30 bilhões no Brasil, com cerca de 300 mil pessoas atuando direta ou indiretamente nesse ecossistema. Ainda assim, segundo a Flint, a falta de estrutura e formação segue como uma barreira para empresas e profissionais que buscam ampliar sua presença digital.

Levantamento realizado pela empresa aponta que 76% dos profissionais acreditam que a presença digital impacta os negócios, mas 40% ainda não sabem como desenvolver e promover suas marcas pessoais de forma estratégica.

A Flint oferece cursos, programas de formação e iniciativas personalizadas para diferentes perfis de profissionais — dos que estão começando aos que desejam ampliar reputação e resultados com conteúdo. A empresa também capacita equipes com ações de CGC (Collaborator Generated Content), voltadas à atuação digital de colaboradores como embaixadores de marca.

A metodologia própria combina educação com entretenimento (edutainment), com foco em aplicação prática e conexão com o ambiente das redes sociais. A proposta é transformar conhecimento em oportunidade e visibilidade em influência de valor para negócios.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingInfluenciadoresRedes sociais

Mais de Marketing

Depois de Marisa Maiô, conheça IAra — a aposentada que 'apaga fogo' no Burger King

O poder de não saber: quando a pergunta certa vale mais do que mil certezas

Ayrton Senna ganha boneco Funko exclusivo que celebra sua fase na McLaren

Conar manda tirar do ar campanha da NotCo com 'mamíferos' após repesentação da Parmalat