Future of Money

É possível enriquecer com a inflação? Sim, investindo nestes 3 ativos, segundo Robert Kiyosaki

Enquanto a inflação deprecia o poder de compra das moedas tradicionais, o segredo dos ricos está no investimento em 3 ativos, segundo o autor do livro Pai Rico, Pai Pobre

 (Instagram/Reprodução)

(Instagram/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 20 de outubro de 2023 às 14h00.

Robert Kiyosaki, o autor do livro número 1 em finanças pessoais “Pai Rico, Pai Pobre”, voltou a recomendar o investimento em ativos como bitcoin, ouro e prata como proteção contra a inflação. O especialista acredita há anos em uma grande crise econômica mundial que pode causar até mesmo o “fim do dólar”.

Além de uma possível crise, é fato que a inflação atingiu níveis alarmantes em diversos países nos últimos anos. Para se proteger da perda no poder de compra, o bitcoin, ouro e prata seriam os ativos mais indicados, segundo Kiyosaki.

“A inflação torna os pobres e da classe média mais pobres porque eles trabalham para ganhar e economizar dólares. Ainda assim a inflação torna os ricos mais ricos. Por quê? Porque os ricos de hoje em dia trabalham para ganhar e economizar ouro, prata e bitcoin”, publicou o autor de Pai Rico, Pai Pobre em sua conta oficial no X (antigo Twitter) na última terça-feira, 17.

  • Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.

Segundo ele, é possível enriquecer com a inflação: basta investir em bitcoin, ouro e prata. Anteriormente, Kiyosaki já chegou a classificar o ouro e a prata como o “dinheiro de Deus” e o bitcoin como o “dinheiro do Povo”.

Bitcoin: ouro digital e "dinheiro do Povo"

Estes ativos não estão diretamente ligados a nenhum governo ou empresa, o que é válido notar, já que Kiyosaki é um grande crítico do governo Biden nos Estados Unidos. Por diversas vezes, o autor de Pai Rico, Pai Pobre alertou sobre um possível “fim do dólar” e uma grande crise econômica mundial, chegando até mesmo a recomendar o estoque de papel higiênico e comida enlatada.

Apesar disso, o bitcoin ganha destaque entre especialistas em economia, chegando a ser classificado como o “ouro digital” até mesmo por Larry Fink, CEO da BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo. Sua escassez programada, segundo especialistas, é um dos principais fatores que podem colocar o ativo digital nessa posição.

Em 2024 ocorrerá o halving, evento que corta a emissão do bitcoin pela metade e pode impulsionar o preço para novos recordes, segundo analistas do Morgan Stanley.

Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BitcoinOuroCriptomoedas

Mais de Future of Money

ETF de bitcoin da BlackRock já é maior que os 2,8 mil ETFs lançados nos últimos 10 anos

Bilionários do bitcoin lucram R$ 46,2 bilhões em uma semana com disparada após eleição de Trump

Bitcoin pode chegar a US$ 500 mil e "está só no início", projeta gestora

FBI inspeciona casa de fundador do Polymarket e apreende celular e outros eletrônicos