Esporte

GP do Japão de Fórmula 1: veja horário e onde assistir à classificação

Definição do grid de largada acontece no sábado, 28, como parte terceira etapa da temporada 2026 da Fórmula 1

Fórmula 1: GP do Japão acontece neste final de semana (Fórmula 1/Divulgação)

Fórmula 1: GP do Japão acontece neste final de semana (Fórmula 1/Divulgação)

Maria Eduarda Lameza
Maria Eduarda Lameza

Estagiária de jornalismo

Publicado em 27 de março de 2026 às 18h01.

Tudo sobreFórmula 1
Saiba mais

A Fórmula 1 está de volta neste final de semana com o GP do Japão. A terceira etapa da temporada de 2026 começou na última quinta-feira, 26, no circuito de Suzuka.

A programação irá seguir o formato tradicional, com treinos livres, classificação e corrida, sem a etapa sprint, mas todos os eventos serão durante a madrugada para o público brasileiro.

Os treinos livres aconteceram na última quinta e sexta-feira.

A classificação será realizada na madrugada de sexta para sábado, 28, às 3h do horário de Brasília. A corrida acontece na madrugada de sábado para domingo, 29, com largada às 2h e total de 58 voltas.

Até o momento, as duas Mercedes lideram o campeonato, com George Russel e Kimi Antonelli. Em seguida estão a Ferrari, com Charles Leclerc e Lewis Hamilton. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Audi, está em 14º lugar, com apenas dois pontos.

Onde assistir ao GP do Japão?

A transmissão no Brasil fica por conta da Rede Globo. O Sportv3 (TV fechada) exibe todas as sessões, enquanto a TV Globo (TV aberta) transmite a classificação e a corrida.

O serviço oficial F1 TV Pro também oferece cobertura completa.

Programação do GP do Japão

Quinta-feira, 26 de março
Treino Livre 1: 23h30

Sexta-feira, 27 de março
Treino Livre 2: 03h00
Treino Livre 3: 23h30

Sábado, 28 de março
Classificação: 03h00

Domingo, 29 de março
Corrida: 02h00

Acompanhe tudo sobre:Fórmula 1

Mais de Esporte

De Harvard a Medicina: os jogadores da Copa do Mundo que também se destacaram nos estudos

Serena Williams confirma retorno ao tênis profissional após um hiato de quatro anos

Jogadores do México são 'convocados' por Chaves e Chapolin para a Copa do Mundo

A 10 dias da Copa, obras na Cidade do México seguem inacabadas