Benzema está fora da Copa do Mundo 2022

Segundo o comunicado, o atacante sentiu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda
Benzema: a lesão foi detectada em exames realizados no hospital Aspetar, em Doha (Jean Catuffe/Getty Images)
Benzema: a lesão foi detectada em exames realizados no hospital Aspetar, em Doha (Jean Catuffe/Getty Images)
André Martins
André Martins

Publicado em 19/11/2022 às 20:04.

Última atualização em 19/11/2022 às 21:02.

O atacante Karim Benzema está fora da Copa do Mundo 2022 após se lesionar durante treinamento. A informação foi publicada neste sábado, 19, pelo jornal "Le Parisien" e confirmada pela seleção francesa. Segundo comunicado, a lesão levará pelo menos três semanas de recuperação.

Vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo de 2022, o francês não treinou com o grupo nos primeiros dias de preparação para o Mundial no Catar. Neste sábado, o jogador realizou a primeira atividade com os companheiros, mas sentiu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda.

A lesão foi detectada em exames realizados no hospital Aspetar, em Doha. O atacante do Real Madrid deixou a clínica mancando e cabisbaixo. 

O jogador agradeceu as mensagens que recebeu após o anúncio do corte e desejou sorte para a França na competição. "Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tenho que pensar no time como sempre fiz, então a razão me diz para deixar meu lugar para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo. Obrigado por todas as suas mensagens de apoio", escreveu em seu perfil do Twitter.

França desfalcada

O atual Bola de Ouro é o quarto desfalque da seleção francesa. O meia-campista Pogba não foi convocado por estar lesionado. O mesmo aconteceu com o meio-campista Kanté, que se machucou durante jogos do campeonato inglês. A outra baixa para o técnico Didier Deschamps foi o atacante Nkunku, que se contundiu durante o treino da França. 

LEIA TAMBÉM: