BBB 23: programa registra baixa audiência (TV Globo/Captura de tela/Reprodução)
Da Redação
Publicado em 20 de janeiro de 2023 às 13h30.
Será que a magia dos realities está chegando ao fim? Ou será que o formato de assisti-los mudou? Ao que indica, o público já não parece tão animado com o BBB 23: logo no começo, o programa teve a pior audiência dos últimos 22 anos.
A apuração é do The Pop e mostra que, só nesta quinta-feira, 19, a Prova do Líder registrou somente 17,9 pontos de audiência, sintonizada por 35% dos televisores ligados na Grande São Paulo. Em comparação com os outros anos do BBB, esse configura sem dúvidas como o pior.
Para se ter ideia, o BBB teve audiências menores do que Travessia (23,0), Jornal Nacional (21,9), SP2 (19,5), Vai na Fé (19,3) e Mar do Sertão (19,0) no mesmo dia, algo bastante incomum para o programa.
LEIA TAMBÉM: BBB 23: briga entre Bruna e Larissa marca primeira noite no Quarto do Líder
Jogam a Prova Bate-Volta a dupla mais votada pela casa e a dupla do contragolpe. Quem é indicado pelo Líder vai direto para o Paredão.
A votação será para decidir qual dupla deve ir para o Quarto Secreto. Eles ficarão lá entre terça e quinta, e outra votação será aberta para decidir qual dos dois será o primeiro eliminado do BBB 23.
As duplas Nicácio e Marília; Cristian e Marvvila; Cezar e Domitila e Gabriel e Paula são as que mais têm chances de ir ao Paredão, mas tudo pode mudar até domingo.
LEIA TAMBÉM: Qual a dinâmica desta semana no BBB 23? Veja votação, Poder Coringa e mais
O BBB 23 começa depois de 'Travessia', por volta das 22h30 pelo horário de Brasília. Na programação da Globo, o programa está marcado para começar 22h25, mas a regra geral é que o BBB vem sempre depois da novela das 21h — então vale deixar a TV ligada e prestar atenção para quando os créditos começarem a rolar.
As câmeras 24 horas da casa do BBB 23 estão sempre disponíveis para os assinantes do plano básico do Globoplay. Já o episódio pode ser visto tanto no ao vivo quanto depois, ambos pela plataforma de streaming.