Exame Logo

FII Priority Summit discute desenvolvimento sustentável do Brasil e da América Latina

CEO da eB Capital foi um dos painelistas e destacou o potencial do nosso país

(eB Capital/Divulgação)
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 14 de junho de 2024 às 14h00.

A América Latina e, sobretudo, o Brasil apresentam uma série de oportunidades atraentes e significativas para investidores que buscam crescimento e diversificação.

Inovações em áreas que vão desde finanças e tecnologia, até desenvolvimento sustentável e infraestrutura estão moldando o cenário da região. Entretanto, é necessário perseverança e resiliência empresarial para construir oportunidades e cultivar a confiança dos acionistas globais.

Veja também

Este assunto foi o mote do painel “ Which Innovations in latam will Cultivate Global Investor Confidence ”, que ocorreu no Rio de Janeiro, durante o evento FII Priority Summit, evento organizado pelo Future Investment Initiative (FII) Institute , organização global sem fins lucrativos com recursos do Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita.

Eduardo Sirotsky Melzer, cofundador e CEO da eB Capital , foi um dos painelistas e destacou o potencial do país. “ Há enormes oportunidades e elas são verdadeiramente fantásticas. O Brasil é um país cíclico, mas é preciso ter a habilidade de perseverar. Você precisa saber agir rapidamente nos seus negócios, mas, no fim das contas, será recompensador ”, pontuou.

O CEO da eB Capital lembrou que, embora o continente latino americano, sobretudo o Brasil, tenha um enorme potencial de captação de recursos, apresenta entraves que precisam ser superados com dedicação constante.

Compreendo que não seja uma tarefa simples operar por aqui. As nuances e peculiaridades do país tornam a entrada no mercado um desafio para os investidores. Mas nosso objetivo é servir como uma ponte, oferecendo a todos uma base sólida de credibilidade e qualidade de mercado. Reconhecemos a importância de possuir expertise no setor e, ao mesmo tempo, manter uma compreensão realista do mercado local. Eu acredito no Brasil ”, completou.

A diversidade e a riqueza dos recursos naturais , aliadas ao potencial humano, tornam a América Latina um destino estratégico para investimentos de longo prazo, capazes de gerar retornos sustentáveis e significativos no futuro.

Participaram do debate líderes no cenário internacional de investimentos e desenvolvimento econômico, tais como Abdulrahman T. Bakir, diretor administrativo-américas do Ministério de Investimentos da Arábia Saudita ( MISA ), que trouxe perspectivas do Oriente Médio sobre o investimento na América Latina, e Hsia Hua Sheng, vice-presidente e diretor executivo do Banco da China (Brasil S.A.), que destacou a crescente influência da China na região.

Luciana Antonini Ribeiro, cofundadora da eB Capital, também participou do evento em plenária sobre como o G20 e a COP30 poderiam ajudar o mundo em uma nova ordem global. Em um contexto de desafios transnacionais cada vez mais urgentes, como a crescente crise climática, essas organizações emergem como pilares fundamentais para o progresso coletivo da região.

Esta foi a primeira vez que oFII Priority Summitrealizou um evento na América Latina. O Rio foi escolhido por ser a capital do G20 e também por ser considerado um dos grandes centros urbanos do mundo e por ter foco global em sustentabilidade e ação climática. A cidade tem atraído empresas e investimentos internacionais através de políticas públicas para simplificar e melhorar o ambiente de negócios.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Acompanhe tudo sobre:Sustentabilidade

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Bússola

Mais na Exame