Iniciativa está em sua terceira edição (Bússola/Divulgação)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 23 de maio de 2023 às 18h30.
Última atualização em 23 de maio de 2023 às 18h44.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Consigaz realiza com o apoio do Museu da Imagem e do Som (MIS) a Galeria Consigaz. A iniciativa busca incentivar e valorizar a arte urbana, proporcionando uma plataforma para artistas emergentes exibirem seu trabalho e ganharem visibilidade nacional.
"A Galeria Consigaz traz o tema ‘Energia das ruas’, buscando artistas de street art que possam transpassar o seu talento na nossa energia, simbolizada pela arte em nossos botijões P13", afirma Carla Tunkel, gerente de marketing da empresa.
A parceria com o MIS incrementa a missão de difundir a arte e a cultura na comunidade como um todo. “Os museus são instituições reconhecidas pelo papel fundamental na preservação do patrimônio artístico, histórico e cultural das sociedades. Como tal, este espaço pode e deve ir além deste papel original, com atividades significativas para a promoção da arte urbana que tanto representa nossa população”, afirma André Sturm, diretor-geral do MIS.
Pode participar da ação qualquer pessoa residente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal, que seja maior de 18 anos e deseja mostrar seu talento e criatividade por meio de expressões artísticas nas mais diversas formas: grafite, muralismo, intervenção urbana, stencil, entre outras técnicas relacionadas à arte urbana. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 25 de maio, pelo site oficial do projeto.
Os dez selecionados terão a oportunidade de pintar em um evento ao vivo na capital paulista, no dia 4 de junho. A grande final da Galeria Consigaz - 3ª Edição será transmitida pelo canal da empresa no YouTube e acontecerá no MIS, em São Paulo. A decisão será tomada por um júri que avaliará a criatividade, originalidade e técnica de cada obra de arte. Os selecionados concorrem a um prêmio de R$ 10 mil.
No total, mais de mil artistas se inscreveram nas últimas duas edições. Em 2023, as inscrições já atingiram essa marca. "Esperamos até a data de encerramento mais de 3 mil inscritos", diz Carla.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Amigos da Arte muda direção focando em descentralizar e fortalecer ações
Bússola Cultural: semana destaca hip hop, café e Turma da Mônica
Cavaleiros olímpicos disputarão concurso de saltos na Hípica do RJ