Quem são os candidatos ao governo de Sergipe nas eleições de 2022

Veja a lista completa de candidatos a governador de Sergipe, fornecida pelo TSE, e formatada por ordem alfabética
 (Governo de Sergipe/Mario Souza/Divulgação)
(Governo de Sergipe/Mario Souza/Divulgação)
D
Da redação, com agências

Publicado em 16/08/2022 às 22:35.

Última atualização em 09/09/2022 às 17:52.

A disputa pelo governo de Sergipe tem sete nomes, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Veja a lista completa de candidatos a governador de Sergipe, formatada por ordem alfabética.

Delegado Alessandro (PSDB)

Alessandro Vieira, 47 anos, formado em direito, atuou como delegado da Polícia Civil de Sergipe. Em 2018, elegeu-se senador pela Rede Sustentabilidade. O vice será o empresário Milton Andrade (Cidadania), 34 anos.

Dr. Antônio Claudio Geriatra (DC)

O médico Antonio Claudio Santos das Neves, 54 anos, natural de Jequié (BA), é presidente da Associação dos Amigos dos Idosos do Brasil. Também já foi secretário de Saúde dos municípios sergipanos de Itabaiana e Macambira. Esta é a primeira vez que disputa um cargo público. A vice na chapa é a empresária Giovanna Pereira Rocha (DC), 38 anos.

Elinos Sabino (PSTU)

Servidor público federal, Elinos Sabino dos Santos, 58 anos, disputa a sua primeira eleição. Natural de São Carlos (SP), ele já foi vendedor, trabalhador rural e professor. Para vice, o partido anunciou o nome da telefonista Leide Lima, 41 anos.

Fábio (PSD)

Fábio Cruz Mitidieri, 45 anos, é deputado federal por dois mandatos e também já foi vereador de Aracaju. Natural da capital sergipana, ele é formado em administração e já ocupou os cargos de secretário municipal de esportes e de estado de trabalho. Para vice, o partido anunciou o nome do empresário Zezinho Sobral (PDT), 57 anos.

Niully Campos (PSOL)

Professora de direito penal e advogada criminalista, Niully, 34 anos, é militante em defesa dos direitos das mulheres. Natural de Capela (SE), ela vai disputar a sua primeira eleição para o governo do estado. Para vice, o partido anunciou o nome Demétrio Varjão (PSOL).

Prof. Aroldo Félix (UP)

Félix, 39 anos, é professor universitário, engenheiro químico, mestre e doutor em engenharia química. Fundador e membro do Diretório Estadual do Unidade Popular pelo Socialismo, ele é natural de João Pessoa. Para vice, o partido anunciou o nome da dona de casa Luze Augusta dos Santos (UP), 37 anos.

Rogério Carvalho (PT)

Médico e professor, Carvalho, 54 anos, já trabalhou como secretário de Saúde de Aracaju, deputado estadual e federal, secretário de Saúde do estado de Sergipe. Natural de Lagarto (SE), atualmente é senador e vai disputar a sua primeira eleição para o governo do estado. O empresário Sérgio Gama (MDB), 48 anos, será o vice na chapa.

 

Candidatos ao Senado pelo estado do Sergipe

  • Airton Costa (DC)
  • Delegada Danielle Garcia (Podemos)
  • Eduardo Amorim (PL)
  • Henri Clay (Psol)
  • Heraldo Goes (PSTU)
  • Laércio (PP)
  • Valadares Filho (PSB)

(Com Agência Brasil)

LEIA TAMBÉM