Tecnologia

Samsung planeja quase dobrar venda de smartphones em 2012

Empresa quer acirrar a briga com a Apple no segmento

No ano passado, a Samsung Electronics vendeu 327,4 milhões de aparelhos móveis, ante os 280,2 milhões em 2010 (Sean Gallup/Getty Images)

No ano passado, a Samsung Electronics vendeu 327,4 milhões de aparelhos móveis, ante os 280,2 milhões em 2010 (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2012 às 09h38.

Seul - A Samsung Electronics pretente vender praticamente o dobro de smartphones em 2012 na comparação com o ano passado, acirrando, assim, a briga com a Apple.

O presidente da divisão de aparelhos móveis da Samsung, JK Shin, fez o anúncio antes da Mobile World Congress, em Barcelona. Um porta-voz da companhia posteriormente confirmou as declarações.

A Samsung chegou ao topo mundial da venda de smartphones no ano passado, mais do que quadruplicando o volume em relação a 2010, para 97,4 milhões de unidades, de acordo com a consultoria Strategy Analytics. A Apple ficou em segundo, com 93 milhões.

A Samsung planeja aumentar as vendas de aparelhos móveis como um todo para 380 milhões neste ano, o que representaria um crescimento de 16 por cento, acrescentou Shin.

No ano passado, a Samsung Electronics vendeu 327,4 milhões de aparelhos móveis, ante os 280,2 milhões em 2010, de acordo com a Strategy Analytics.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasSamsungConcorrência

Mais de Tecnologia

Florianópolis cresce em startups, mas ainda segue distante do jogo global

Hydro tem metodologia inovadora e sustentável para destinação de rejeitos

Meta oferece novo modelo de anúncios na UE para evitar outra multa de € 200 mi

O Banco Mercantil apostou nos brasileiros 50+ — e pôs a IA no centro