Tecnologia

Apple pode lançar nova versão de iPhone de baixo custo em 2025

Segundo a Bloomberg, modelo de entrada contará com apenas câmara de entrada e FaceID

Modelo SE é considerado de 'entrada' e tem muitos fãs (Apple/Reuters)

Modelo SE é considerado de 'entrada' e tem muitos fãs (Apple/Reuters)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 13 de agosto de 2024 às 12h02.

Última atualização em 13 de agosto de 2024 às 12h02.

Tudo sobreApple
Saiba mais

Desde 2022 a Apple não lança um novo modelo de iPhone SE, uma linha considerada de "entrada" para a família de smartphones da empresa de Cupertino. Mas isso deve mudar e um novo aparelho da linha pode chegar ao mercado. 

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg e especialista em produtos da marca, o começo do ano que vem deve trazer um novo modelo para a família dos “baratinhos” da Apple.

Segundo Gurman, o modelo terá o design similar ao do iPhone 14. Além disso, suportará a Apple Intelligence, a nova plataforma de inteligência artificialgenerativa da empresa.

Outras especulaões sobre o modelo são a possibilidade de uma Siri mais inteligente e ferramentas de edição de fotografias e vídeos mais robustas. Até agora, acreditava-se que a Apple Intelligence estaria disponível apenas para os modelos 15 Pro, 15 Pro Max e 16.

Ainda não se sabe como vai funcionar o Apple Intelligence, podendo até operar no modelo de assinatura.

Especula-se ainda que essa 4ª geração do SE contará com apenas uma câmera traseira e o Face ID. O corpo do celular será de metal e a traseira, de vidro, segudo imagens vazadas do smartphone.

Para além da nova linha de iPhones SE, a Apple está também desenvolvendo uma linha SE do Apple Watch. Desta vez, o dispositivo será feito de plástico, com o objetivo de cortar custos e tornar mais atraente para crianças.

De acordo com Gurman, a caixa de alumínio que envolve o Apple Watch comum custa aproximadamente US$ 5. Já a versão em plástico custaria metade disso.

Também de acordo com o especialista, a ideia da Apple pode ser vender o novo Apple Watch por cerca de US$ 200 nos Estados Unidos, o que ajudaria a companhia a competir com empresas como a Samsung.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhone

Mais de Tecnologia

Cada vez mais raras: apenas uma startup brasileira se tornou unicórnio em 2024

Robôs de carregamento transformam mercado de veículos elétricos na China

Xangai se consolida como terceiro maior centro global de fintech

Taxa de autossuficiência energética da China fica acima de 80% em 2024