Pop

Pré-carnaval de SP já começou: veja lista de bloquinhos e festas na capital

Entre os dias 3 e 4 de fevereiro, alguns blocos estarão na rua para iniciar as folias na maior cidade da América Latina

Carnaval SP: Segundo a prefeitura, serão ao todo oito dias de folia, com 579 blocos espalhados em todas as regiões (MIGUEL SCHINCARIOL/AFP/Getty Images)

Carnaval SP: Segundo a prefeitura, serão ao todo oito dias de folia, com 579 blocos espalhados em todas as regiões (MIGUEL SCHINCARIOL/AFP/Getty Images)

Antonio Souza
Antonio Souza

Repórter da Home e Esportes

Publicado em 16 de janeiro de 2024 às 14h31.

Última atualização em 16 de janeiro de 2024 às 14h34.

Com a chegada de janeiro, começa a contagem regressiva para o Carnaval de São Paulo. Além da tradicional festa no Sambódromo do Anhembi, os paulistanos também estão ansiosos para a folia com os blocos de rua.

As datas do pré-carnaval de São Paulo foram definidas pela Prefeitura de Sâo Paulo. Entre os dias 3 e 4 de fevereiro, alguns blocos estarão na rua para iniciar as folias na maior cidade da América Latina.

Segundo a prefeitura, serão ao todo oito dias de folia, com 579 blocos espalhados em todas as regiões. Os blocos ocorrerão apenas no final de semana, começando no dia 3 e terminando em 18 de fevereiro. 

A seguir, confira a lista com os 10 blocos que devem sair no pré-carnaval de São Paulo.

Datas e horários dos blocos de rua do pré-carnaval de São Paulo

Bloco Casa Comigo: 3 de fevereiro, Rua Henrique Schaumann, concentração às 11h e desfile a partir das 12h.

Acadêmicos do Baixo Augusta: 4 de fevereiro, Rua da Consolação, concentração às 14h e desfile a partir das 15h.

Monobloco: dia 4 de fevereiro (domingo), concentração às 14h na altura do Obelisco do Ibirapuera, na Avenida Pedro Álvares Cabral.

Mega Bloco do Fervo: dia 4 de fevereiro (domingo), concentração a partir das 13h na Avenida, 1501, em Santana/Tucuruvi.

Bloco Chá da Alice: 4 de fevereiro, Avenida Faria Lima, concentração às 13h e desfile a partir das 19h.

Bangalafumenga: 3 de fevereiro, Avenida Faria Lima, concentração às 13h e desfile a partir das 14h.

Bicho Maluco Beleza de Alceu Valença: 3 de fevereiro, Av. Pedro Álvares Cabral, entre Obelisco e
Monumento às Bandeiras , concentração às 13h e desfile a partir das 14h.

Passaram a mão na Pompéia: dia 3 de fevereiro (sábado), concentração a partir das 13h na Rua Ministro Ferreira Alves, 203, na Pompéia.

Desculpa Qualquer Coisa: dia 3 de fevereiro (sábado), concentração a partir das 12h na entre a Rua Augusta, 1300, e a Rua Matias Aires, no centro.

Saia de Chita: dia 4 de fevereiro (domingo), concentração a partir das 8h na Rua Gurupá, 03, na Pompéia.

Acompanhe tudo sobre:CarnavalData Popular

Mais de Pop

Quem é Calvin Harris: DJ que puxa bloco em SP já namorou Taylor Swift

Os 10 bilionários que mais emitem CO2 com seus jatinhos

Os 10 artistas que mais emitem CO2 com seus jatinhos particulares

As 10 pessoas que mais emitem CO2 com seus jatinhos (e Taylor Swift não está na lista)