Onde assistir 'Boa Noite', documentário que conta a história de Cid Moreira?
Jornalista e locutor brasileiro morreu nesta quinta-feira, 3 de outubro, em Petrópolis, no Rio de Janeiro
Repórter da Home
Publicado em 3 de outubro de 2024 às 11h19.
Última atualização em 3 de outubro de 2024 às 11h24.
O jornalista e locutor Cid Moreira faleceu na manhã desta quinta-feira, 3, aos 97 anos. Reconhecido como uma das vozes mais marcantes da comunicação no Brasil, sua trajetória foi retratada no documentário “Boa Noite”, lançado em 2020.
Na produção, Cid Moreira , então com 91 anos, abre as portas de sua casa e de sua mente, revelando aspectos surpreendentes do homem que fez parte da rotina noturna de milhões de brasileiros por quase três décadas. Segundo a sinopse, ele conduz o espectador através de suas memórias, desconstruindo a imagem icônica que construiu ao longo dos anos.
O documentário mescla relatos do próprio jornalista com imagens de arquivo, traçando um panorama de sua vida e da evolução da televisão no Brasil.
Onde assistir ao documentário?
Com duração de 1 hora e 14 minutos, o filme foi dirigido pela cineasta e pesquisadora Clarice Saliby e está disponível no Globoplay.
Morte
Um dos mais renomados ícones da TV brasileira, o jornalista e apresentador Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira, 3, aos 97 anos.
A informação foi divulgada inicialmente pelo portal G1 e também no programa Encontro, pela apresentadora Patrícia Poeta, nesta manhã. O jornalista estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia, segundo apuração da EXAME.
Referência no jornalismo e lembrado por muitos telespectadores, Cid Moreira foi âncora do programa "Jornal Nacional" em aproximadamente 8 mil edições.