Anitta: cantora se apresenta no intervalo da primeira partida da NFL no Brasil (NFL/Divulgação)
Repórter de POP
Publicado em 20 de agosto de 2024 às 18h40.
Última atualização em 21 de agosto de 2024 às 13h54.
Os fãs da National Football League (NFL) que se preparem: a primeira partida do campeonato no Brasil, que acontece na Neo Química Arena (Itaquera, São Paulo), no dia 6 de setembro, terá um show da cantora Anitta durante o intervalo. O jogo, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, é duplamente especial, tanto por ser o primeiro do Brasil quanto por ser o que marca o início da temporada regular de 2024.
Três vezes indicada ao VMA, uma vez ao Grammy e na 54ª posição da Bilbord Global, feitos que nenhum outro artista brasileiro conquistou antes, a cantora deve apresentar uma seleção de suas músicas mais famosas em diferentes idiomas. Ela terá, ainda, uma linha exclusiva de produtos NFL, a ser lançada no dia 1º de setembro.
“Significa muito poder me apresentar em São Paulo, no primeiro jogo da NFL no Brasil, podendo levar aos fãs do mundo inteiro toda a emoção e alegria da nossa incrível cultura. É realmente um sonho que se tornou realidade fazer parte deste momento”, disse a cantora em comunicado.
Além da cantora brasileira, se apresentam também Luísa Sonza, que performa o hino nacional do Brasil, Zeeba — brasileira e americana, canta o hino dos Estados Unidos — e a artista Carola, de música eletrônica, que fará um show antes do kickoff.
Seguindo a tradição do evento, todos os intervalos dos jogos da NFL contam com grandes apresentações musicais. O show dura menos de 1 hora, e, nos Estados Unidos, é marcado por efeitos luminosos, performances com dançarinos e outras surpresas.
Anitta ainda não divulgou qual será o lineup da apresentação no jogo. No entanto, como o evento é americano e terá transmissão para todo o mundo, são esperados hits cantados em inglês e espanhol, como "Envolver", "Bellakeo", "Downtown", entre outras. É possível que a cantora tenha uma colaboração com Luísa Sonza também.
O confronto entre os Eagles e os Packers acontece no dia 6 de setembro, um dia depois da abertura oficial da temporada, na Neo Química Arena, a partir das 21h15 (horário de Brasília).
A transmissão será feita oficialmente pela Disney+.
Não existem ingressos disponíveis no momento para a partida.
A transmissão do jogo será feita oficialmente pela Disney+.
Inúmeras ações foram realizadas nas plataformas, assistir aos jogos, principalmente às edições do sempre espetacular Super Bowl, foram se tornando hábito no Brasil, associando o esporte ao convívio social. Consequentemente, a base de fãs ia aumentando. Para colaborar ainda mais no processo, Effect Sport e NFL promoveram a vinda de grandes nomes da modalidade ao país. Em 2019, Russel Wilson vive dias especiais no Rio de Janeiro, curte o Carnaval na Sapucaí e profetiza: "Temos de trazer um jogo da NFL para o Brasil".
A pandemia de covid-19 pegou o mundo de surpresa, mas acabou potencializando o cenário digital, e com a NFL Brasil não foi diferente. Ações nas redes sociais como "Copa das Torcidas" promoveram interações na casa dos milhões. O caos começou a passar, a vida a voltar ao normal e a liga no país seguia crescendo. Em 2021, mais dois canais dedicados aos fãs brasileiros foram lançados: o YouTube e o TikTok. E seriam esses os mais bem-sucedidos em tempo recorde.
Antes disso, em 2022, foi o perfil do Instagram que fez história: alcançou 500 mil seguidores, o primeiro a superar a marca entre todos os mercados internacionais da NFL. Em janeiro daquele ano, a Effect Sport deu mais um passo importante no mercado: intermediou a volta da liga à TV aberta no Brasil, em acordo com a RedeTV! para exibição do Super Bowl. "Naquele momento, entendemos que seria fundamental posicionar a NFL a novos fãs, e a TV aberta se provou ter sido uma ótima escolha, complementando o excelente trabalho que a ESPN faz há muitos anos", explica o executivo. A emissora ficou satisfeita com os resultados e estendeu o contrato para a temporada seguinte.