Pop

'Nosso Sonho': cinebiografia de Claudinho e Buchecha chega aos cinemas; saiba o fim trágico da dupla

Longa dirigido por Eduardo Albergaria conta a jornada da dupla, da pobreza ao sucesso no cenário musical dos anos 1990

"Nosso Sonho": dupla Claudinho & Buchecha é interpretada por Lucas Penteado e Juan Paiva, respectivamente (Vitrine Filmes/Divulgação)

"Nosso Sonho": dupla Claudinho & Buchecha é interpretada por Lucas Penteado e Juan Paiva, respectivamente (Vitrine Filmes/Divulgação)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 21 de setembro de 2023 às 16h36.

Última atualização em 21 de setembro de 2023 às 17h53.

"Nosso Sonho", filme que retrata a jornada da dupla Claudinho & Buchecha ao sucesso, estreia nesta quinta-feira, 21, em todos os cinemas do Brasil.

Dirigido por Eduardo Albergaria, o longa-metragem conta a história dos amigos Claucirlei Jovêncio de Souza, o Buchecha (Juan Paiva), e Claudinho Rodrigues de Mattos, o Claudinho (Lucas Penteado), que enfrentaram inúmeras barreiras, como a pobreza e o racismo, para conquistar o cenário musical do país como uma das duplas de maior sucesso do funk melody.

Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente

A aventura é narrada pela perspectiva de Buchecha, que incentivou o parceiro Claudinho a formar uma dupla musical. Depois de muita insistência, os dois tiveram sua primeira música tocada em uma rádio local, a partir da qual ganharam inúmeros fãs. E assim, assinaram contrato com uma gravadora e realizaram vários shows na década de 1990.

O filme também aborda os bastidores da carreira de Claudinho e Buchecha, da origem das músicas de grande sucesso até os conflitos entre os cantores. E, principalmente, o fim trágico da dupla que se resultou da morte de Claudinho, em um acidente de trânsito, em 2002.

A trama traz também hits criados pelos artistas que marcaram a época, como "Só Love", "Coisa de Cinema" e a homônima "Nosso Sonho".

Além de Paiva e Penteado, o elenco também conta com Tatiana Tiburcio ("Terra e Paixão"), Nando Cunha ("Os Suburbanos"), Clara Moneke ("Vai na Fé"), Antônio Pitanga ("Amor Perfeito") e Isabela Garcia ("Anos Dourados") entre outros.

Como Claudinho, da dupla Claudinho & Bochecha, morreu?

A dupla chegou ao fim com a morte do cantor Claudinho, aos 26 anos, em um acidente de carro, em 13 de julho de 2002. O artista ficou gravemente ferido após a colisão de seu veículo na rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro.

Ele não resistiu aos ferimentos e o episódio trágico deixou o amigo Buchecha arrasado, assim como os fãs no período. Um tempo depois de se recuperar do luto, o cantor decidiu seguir carreira solo e prestou diversas homenagens ao amigo e ex-parceiro.

Confira o trailer a seguir

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:CinemaMúsica

Mais de Pop

10 frases de Ayrton Senna para se inspirar

Natal e Ano Novo 2024: 20 frases para celebrar (e inspirar) as festas de final de ano

As 20 melhores séries de 2024 e onde assisti-las

Indicação relâmpago: Infinity Nikki conquista nomeação ao melhor jogo de 2024 pela IGN