Exame Logo

James Gunn é nomeado para chefia de divisão do DC Studios

Ao lado do produtor Peter Safran, eles controlarão a direção criativa do arsenal de vilões e heróis da empresa, em filmes, TV, streaming e animação

Fontes ligadas ao CEO da Warner afirmaram que foi uma decisão "ousada" do diretor e que viu em James Gunn, um cineasta que está mergulhado na cultura geek (Rodin Eckenroth/Getty Images)
AS

Antonio Souza

Publicado em 26 de outubro de 2022 às 10h54.

Última atualização em 26 de outubro de 2022 às 10h56.

Os produtores James Gunn e Peter Safran foram escolhidos para os títulos de co-presidente e diretor executivo da DC Studios, entidade de produção pertencente a Warner Bros. A informação foi confirmada pela revista Variety na última terça-feira, 25.

Gunn e Safran controlarão a direção criativa do arsenal de vilões e heróis da empresa, em filmes, TV, streaming e animação. Fontes ligadas a David Slava, CEO da Warner, afirmam que foi uma decisão "ousada" do diretor e que viu em JamesGunn, um cineasta que está mergulhado na cultura geek.

Veja também

Quais são as maiores séries do momento? Descubra o que o mundo está assistindo na EXAME. Assine agora

As conversas com os produtores começaram durante o verão. Embora o pacote de remuneração da dupla seja atualmente desconhecido, especialistas do setor especulam que um trabalho desse tamanho, exigiria um pacote de US$ 6 milhões a US$ 8 milhões.

James Gunn começou sua carreira como roteirista no final de 1990, escrevendo Tromeo and Juliet (1996) e a franquia de filmes Scooby-Doo 1 e 2. Ele também dirigiu Super em 2010, Guardiões da Galáxia volumes 1 e 2 e mais recentemente o Esquadrão Suicida no ano passado.

LEIA TAMBÉM:

 

 

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:CinemaDC ComicsFilmesSuper-heróis

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Pop

Mais na Exame