Halloween: 5 filmes de terror e suspense para assistir na Netflix

Confira 5 filmes de suspense e terror para assistir no Halloween
Halloween: A data é o palco para diversos filmes e séries (Fernando Vazquez Miras/Getty Images)
Halloween: A data é o palco para diversos filmes e séries (Fernando Vazquez Miras/Getty Images)
Roberto Bodetti
Roberto Bodetti

Publicado em 25/10/2022 às 18:58.

Última atualização em 25/10/2022 às 19:16.

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma data comemorativa conhecida em todo mundo que acontece no dia 31 de outubro. A comemoração da data é caracterizada por festas a fantasia com decorações assustadoras.

As pessoas costumam usar roupas que remetem a personagens de filmes de terror, seres assustadores do folclore, ou apenas roupas inusitadas que podem ser engraçadas.

Por conta do visual único e assombroso da data, o Halloween é o tema de diversos filmes e séries. Com a aproximação do dia, a EXAME preparou uma lista de cinco filmes da Netflix ideias para aproveitar o dia assustador.

Cinco filmes na Netflix para assistir no Halloween

1. Zumbilândia (1 e 2)

O filme se passa em um mundo onde praticamente toda a população foi infectada por um vírus que as transforma em zumbis. Existem poucos sobreviventes, dentre eles Columbus, um jovem universitário que quer voltar para sua cidade natal para tentar reencontrar seus pais. Tanto o primeiro filme quanto sua sequência são repletos de momentos de assustadores e de ação, mas também contam com muitos alívios cômicos, tornando a experiência mais engraçada.

Zombieland Double Tap

Tallahassee, interpretado por Woody Harrelson. (Zumbilândia, atire duas vezes. 2019) (Sony Pictures Entertainment/Divulgação)

2. O Homem Invisível

Aclamado pelo público e pela crítica, O Homem Invisível conta a história de Cecilia, uma jovem presa em um relacionamento abusivo, mas que certo dia recebe a notícia de que seu ex-namorado tirou a própria vida. Após o falecimento de seu namorado, Cecilia começa a organizar a sua vida para melhor, mas, ao longo do tempo, alguns acontecimentos fazem a protagonista desconfiar que seu parceiro na verdade pode estar vivo. O filme trabalha com terror psicológico e fez com que Elizabeth Moss (Cecilia) ganhasse o Prêmio Saturno.

O Homem Invisível

Cecilia, interpretada por Elizabeth Moss. (O Homem Invisível, 2020) (Universal Pictures/Divulgação)

3. A Bruxa

Produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, A Bruxa é ambientado no século 17 e conta a história de uma família puritana que se mudou para uma fazendo na Nova Inglaterra. O problema é que o espaço aparentemente é amaldiçoado. O filme foi gravado apenas sob luz natural ou luz de velas em cenas noturnas, dando uma atmosfera única à obra. O título recebeu prêmios e deu visibilidade à Anya Taylor-Joy, atriz que recebeu papéis importantes após o longa.

A Bruxa

(A24 Films/Divulgação)

4. Um lugar silencioso

A obra conta a história da família Abbott, que vive em um mundo pós apocalíptico, em que habita uma criatura que persegue suas vítimas por meio do som. Para que sobrevivam, os Abbott devem permanecer em silêncio absoluto. O filme trabalha com elementos de suspense, mistério, terror e drama, e foi aclamado pelo público e pela crítica. O filme tem um sequência e um spin-off confirmado para o futuro.

Um Lugar SIlencioso (2018)

Lee Abbott, interpretado por John Krasinski. (Um Lugar Silencioso, 2018) (Paramount Pictures/Divulgação)

5. Ilha do Medo

Lançado em 2010 e dirigido pelo premiado Martin Scorsese, Ilha do Medo conta a história de Teddy Daniels, detetive que está investigando a fuga de um assassino, que fugiu de uma prisão psiquiátrica. O filme é ambientado na década de 50 e tem elementos de horror e suspense, sendo hoje elogiado pelos críticos e pelo público. O filme é uma obra que tornará o halloween dos fãs do terror mais assustador.

Ilha do medo

Detetive Daniels, interpretado por Leonardo DiCaprio. (Ilha do Medo, 2010) (Paramount Pictures/Divulgação)

Leia também: