Pop

Céline Dion: doença rara faz cantora perder controle sobre os músculos; veja o que se sabe

Em 2022, a artista de de 55 anos foi diagnosticada com síndrome da pessoa rígida, uma condição bem rara que provoca espasmos musculares e rigidez

Celine Dion cancelou toda a agenda de shows até 2024 (Getty Images for Global Citizen/Divulgação)

Celine Dion cancelou toda a agenda de shows até 2024 (Getty Images for Global Citizen/Divulgação)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de Casual

Publicado em 19 de dezembro de 2023 às 10h45.

A situação de saúde da cantora Céline Dion, conhecida pela música tema do filme "Titanic", está cada vez pior. Pelo menos é isso o que diz sua irmã, Claudette Dion que também é cantora. Em 2022, Celine, de 55 anos, foi diagnosticada com síndrome da pessoa rígida, uma condição bem rara que provoca espasmos musculares e rigidez.

Em entrevista à revista 7Jours, Claudette afirmou que a tão famosa voz por trás de "My Heart Will Go On" já perdeu o controle dos músculos. Mesmo assim, ela tem se esforçado para voltar aos palcos em breve. 

"Há quem tenha perdido as esperanças, porque é uma doença ainda desconhecida”, disse ela. “Ela [Céline] trabalha muito, mas não tem controle dos músculos. O que me dói é que ela sempre foi disciplinada, sempre trabalhou duro nos nossos sonhos e nos dela. A ideia é voltar aos palcos. Em qual estado? Não sei. As cordas vocais são músculos e o coração também é um músculo. Isso é o que me pega”, completou.

O fato da doença ser mais rara também é um entrave para um tratamento rápido e efetivo. "Como é um caso em um milhão, os cientistas não fizeram tantas pesquisas, porque não acomete tantas pessoas”, especula ela. Mas sem perder a esperança. "Estamos cruzando os dedos para que os pesquisadores encontrem um remédio para esta doença terrível”.

Assim que revelou seu diagnóstico ao público, Céline Dion cancelou toda a agenda de shows até 2024. Ela mora hoje com Claudette e está sob cuidados da família. 

O que é a Síndrome da Pessoa Rígida?

A Síndrome da Pessoa Rígida é uma rara doença autoimune, que atinge cerca de uma a duas pessoas em 1 milhão. Ela afeta o sistema nervoso, fazendo com que a pessoa perca o controle dos músculos e apresente espasmos bastante doloroos, acompanhados por rigidez.

Apesar de ter tratamento, não há uma cura para a Síndrome da Pessoa Rígida.

Acompanhe tudo sobre:FilmesMúsicaMúsica popCantores

Mais de Pop

Linha 7-Rubi vira biblioteca de audiobooks gratuita (e instagramável)

Por que os ingressos de shows ficaram tão caros nos últimos anos?

Que horas estreiam os últimos episódios do documentário da Taylor Swift?

Veja quais séries e filmes a Netflix bloqueou para quem tem o plano mais barato