Pavilhão da CCXP 2024: falta de energia na tarde deste sábado, 7 (Luiza Vilela/Exame)
Redação Exame
Publicado em 7 de dezembro de 2024 às 14h20.
Última atualização em 8 de dezembro de 2024 às 14h20.
O pavilhão onde acontece a edição de 2024 da Comic Con Experience, em São Paulo, ficou sem energia neste sábado, 7. Cerca de 1h após o apagão, a energia foi reestabelecida.
Os visitantes ficaram no escuro, circulando pelos corredores, no dia que é considerado o mais cheio da feira. Somente alguns estandes, com gerador próprio, ficaram acesos. A maior parte da feira, no meio do pavilhão, ficou no escuro. Segundo pessoas que estavam no evento, o sinal de internet funcionava normalmente.
Até meados da tarde deste sábado, estavam acesos apenas os estandes de Iron Studios, Paramount Pictures, Max, LEGO, Microsoft, Roku, SBT e Flow. Os palco Thunder e Omelete também seguem com energia. No estande do Prime Video, lanternas de celular são usadas para dar continuidade às atrações.
Por volta das 14h40, gradualmente, as luzes começaram a voltar aos estandes que estavam apagados anteriormente.
Entrevistas foram redirecionadas para outras salas com luz natural.
Em nota, a organização do festival informou que, "no início da tarde, foi detectada uma instabilidade na infraestrutura elétrica do São Paulo Expo, impactando parcialmente alguns espaços do evento. As equipes técnicas foram imediatamente acionadas e estão realizando o restabelecimento de forma gradual".
Disse também que "o evento segue normalmente, conforme a programação, sem atrasos ou cancelamentos".
A CCXP 2024 acontece em um espaço de cerca de 115.000 metros quadrados no São Paulo Expo, na zona Sul da capital paulista. É uma região tradicionalmente conhecida por faltas de energia constantes. O evento conta com 11 espaços temáticos e mais de 120 marcas.