Marketing

Volkswagen cria comercial com cachorro conectado

Marca simula o lançamento de um aparelho capaz de controlar animal remotamente


	"The Connected Dog": no comercial da Volkswagen, um aparelho permite que seja possível controlar seu cachorro à distância
 (Reprodução/Vimeo)

"The Connected Dog": no comercial da Volkswagen, um aparelho permite que seja possível controlar seu cachorro à distância (Reprodução/Vimeo)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2016 às 17h45.

São Paulo - Um dos atributos mais utilizados pela Volkswagen para destacar os diferenciais de seus automóveis é a tecnologia.

E se a empresa alemã desenvolveu o aplicativo ‘My Volkswagen’, capaz de controlar alguns elementos dos carros de maneira remota, por que não brincar com as possibilidades de facilitar a vida das pessoas com alternativas do gênero?

Quase como numa brincadeira sobre a sua própria capacidade de desenvolver inovações, ainda que não diga isso no filme, a nova campanha da Volks na Holanda mostra o "The Connected Dog", ou o "cachorro conectado".

No comercial, criado pela agência Achtung, de Amsterdam, um aparelho permite que seja possível controlar seu cachorro à distância, exercendo atividades como destravar a porta do animal em casa, rastreá-lo via GPS e com uma câmera que transmite as imagens ao vivo, e ainda fornecer comandos de voz, recebidos através de um "fone canino".

Em 2015, a marca já tinha feito algo do gênero na Holanda, quando resolveu equipar carrinhos de bebês com freios automáticos que funcionam via sensor, o mesmo recurso utilizado pelos carros da marca.

Confira o filme:

Acompanhe tudo sobre:AnimaisAutoindústriaCachorrosCarrosComerciaisEmpresasEmpresas alemãsMontadorasPublicidadeVeículosVolkswagen

Mais de Marketing

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú

Mondelez adota IA para renovar clássicos e criar novos snacks

TikTok Ad Awards 2024: conheça os cases e as marcas vencedoras da premiação

CPTM lança calendário 2025 com funcionários 'famosos' em parceria com Burger King e Heinz