Marketing

O Boticário lança maior produção audiovisual de sua história com campanha de Natal

Com um curta-metragem sobre o desafio de filhos cuidando dos pais, a campanha 'Casa de Vidro' destaca a retribuição do cuidado familiar e reflete temas sociais relevantes

O Boticário, em parceria com a AlmapBBDO e MyMama Entertainment, apresenta "Casa de Vidro", sua maior produção audiovisual de Natal, abordando a fragilidade das relações familiares no cuidado entre gerações (Reprodução/YouTube)

O Boticário, em parceria com a AlmapBBDO e MyMama Entertainment, apresenta "Casa de Vidro", sua maior produção audiovisual de Natal, abordando a fragilidade das relações familiares no cuidado entre gerações (Reprodução/YouTube)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 25 de novembro de 2024 às 12h58.

Última atualização em 25 de novembro de 2024 às 13h11.

Tudo sobreestrategias-de-marketing
Saiba mais

Após o sucesso dos filmes de Dia das Mães e Dia dos Pais, reconhecidos com mais de 20 prêmios, incluindo Effie, Cannes Lions e El Ojo de Iberoamérica, O Boticário lança nesta segunda-feira, 25, sua nova campanha de Natal de 2024, marcada como a maior produção audiovisual de sua história.

Intitulado 'Casa de Vidro', o curta-metragem aborda os desafios enfrentados por famílias no momento em que os filhos passam a cuidar dos pais, tratando o cuidado como uma jornada natural e uma forma de retribuição.

Assinada novamente pela agência AlmapBBDO, em parceria com a produtora MyMama Entertainment, a campanha é resultado de seis meses de pesquisas, incluindo social listening e entrevistas, que identificaram a pressão dessa fase familiar como um tema relevante.

O filme, com mais de quatro minutos, utiliza uma linguagem próxima do cinema e traz profundidade nas falas e situações representadas. A narrativa acompanha uma família reunida para a ceia de Natal, quando tensões entre duas irmãs emergem ao compartilharem a responsabilidade de cuidar da mãe. A metáfora da casa de vidro reflete a fragilidade das relações familiares, enquanto flashbacks relembram momentos de união e carinho que conduzem à reconciliação.

De acordo com Marcela de Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, uma das premissas da companhia para as campanhas de datas comemorativas é dar luz a uma verdade social que permeia a realidade de famílias brasileiras.

"Neste ano, identificamos os desafios dessa fase em que os filhos assumem o papel de cuidadores dos pais e vimos a chance de incentivar as famílias a ressignificarem esse momento como uma jornada natural da vida, colocando em prática o amor recebido ao longo dela", explica de Masi.

A trilha sonora traz a música You Learn, de Alanis Morissette, conectando emocionalmente o público millennial, faixa etária que mais vivencia os desafios abordados. Além do filme, a campanha inclui uma estratégia 360° com exibição em TV aberta e paga, conteúdos digitais com creators e uma ação no programa Saia Justa, que discutirá o tema.

Com 250 profissionais envolvidos, 50 horas de gravação e 9 semanas de produção, a campanha destaca o compromisso do Boticário com mensagens socialmente relevantes. Os materiais usados no cenário, como vidro e madeira, foram reciclados e doados para projetos comunitários e carnavalescos em São Paulo.

A ação reforça a estratégia do Boticário de abordar temas pouco explorados na publicidade, elevando o padrão de produção e engajamento em datas comemorativas. Para essa que é a maior campanha de sua história, a marca aumentou em cerca de 20% o investimento em marketing, em relação ao ano anterior.

"Mais uma vez, tivemos a oportunidade de tocar em temas fundamentais para a sociedade que são pouco abordados no nosso cotidiano – um privilégio fazer isso ao lado de uma marca como O Boticário, que vem, de forma consistente, elevando o padrão de produção e o impacto de suas campanhas”, finaliza Marco Giannelli, CCO da AlmapBBDO.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingNatalBoticário

Mais de Marketing

Quer comer de graça no Outback por um ano? Caminho pode ser uma costela apimentada

Prêmio Caboré anuncia vencedores de 2024; confira os nomes

TikTok lança formato de campanha fora da plataforma na América Latina: o Out-Of-Phone

Boomer, X ou millennial? Por que as marcas erram ao tentar separar consumidores por gerações