Marketing

Jaguar muda logo e promete "renascer" com novo modelo 100% elétrico

Marca disse que vai passar por um conceito de "modernismo exuberante"

Montadora também promete apresentar novo logo em evento nos EUA (Divulgação)

Montadora também promete apresentar novo logo em evento nos EUA (Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 21 de novembro de 2024 às 09h28.

Última atualização em 21 de novembro de 2024 às 09h38.

Tudo sobreJaguar
Saiba mais

A Jaguar promete "renascer" no próximo dia 2 de dezembro com um carro inédito. O modelo será 100% elétrico e será apresentado inicialmente em forma de conceito. A ideia é explicar como vai funcionar esse novo momento, nas com base da filosofia original da empresa, Copy Nothing (cópia de nada, em tradução literal).

Esse evento acontecerá na Miami Art Week. Na feira, a empresa fundada em 1922 irá revelar a primeira instalação global da "nova marca" e apresentará o carro conceito Design Vision Concept, que também promete antecipar como serão os próximos lançamentos da fabricante inglesa.

O novo logo já foi divulgado. O felino que dá nome à marca ficou mais discreto. As letras transmitem sensação de simetria. Novas cores foram adotadas e a letra R do final é, na verdade, um J invertido.

"Cópia de nada"

Segundo comunicado divulgado pela empresa, a marca vai passar por um conceito de "modernismo exuberante" e os novos produtos terão "ideias inesperadas e originais, design irreverente e criatividade incomparável e destemida". No Brasil, seu último lançamento foi o 100% elétrico i-Pace, em 2019.

"A Jaguar tem raízes na originalidade. Sir William Lyons, o fundador da marca, dizia que 'um Jaguar não deveria ser cópia de nada'. Nossa visão será guiada por essa filosofia. Será construída ao redor do 'modernismo exuberante'. Será criativa, ousada e artística. Será única e destemida", revelou Gerry McGovern, chefe de comunicação global da Jaguar.

Mesmo com esse "renascimento", a marca só deve voltar a vender veículos oficialmente em 2026. Três novos modelos serão lançados nesse novo direcionamento. Até lá, a montadora deve deixar de vender seus modelos em diversos mercados.

Por trás da falsa simplicidade do logo está uma estratégia de reposicionar a marca para cima, aproximando-a de fabricantes como Bentley e deixando as alemãs Audi, Mercedes e BMW para trás. Será um salto ousado para um felino centenário.

Acompanhe tudo sobre:JaguarCarrosCarros elétricosMarcas

Mais de Marketing

Sundown e Anacapri lançam collab para o verão com itens de moda e proteção

O futuro do marketing imobiliário: por que não se deve mais vender apartamentos

Campanhas com homens em papéis positivos impulsionam vendas e valor de marca

Marcas investiram R$ 100 bilhões em live marketing em 2024