Invest

'Uma lembrancinha': BB lança Pix de Natal com direito a cartão digital

Funcionalidade permite personalizar transferências com cartão digital temático e mensagem especial

Um dos cartões digitais do BB: Pix natalino (Divulgação)

Um dos cartões digitais do BB: Pix natalino (Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 18 de dezembro de 2025 às 17h42.

Criado em 2020, o Pix rapidamente se consolidou como o meio de pagamento mais utilizado no Brasil, segundo o Banco Central. De olho nesse movimento, o Banco do Brasil lançou o Pix de presente, funcionalidade que permite personalizar transferências com cartão digital temático e mensagem especial.

Divulgação: Banco do Brasil

A novidade já está disponível para todos os clientes pessoa física e pode ser acessada diretamente pelo aplicativo do BB. O envio é simples: basta escolher o tema, selecionar a arte, escrever a mensagem e concluir a transferência via Pix, que pode ser compartilhada por diferentes aplicativos de mensagens.

Desenvolvido pela agência Lew’Lara\TBWA, o projeto reúne ilustrações exclusivas de quatro artistas brasileiros e valoriza referências da cultura nacional. Neste primeiro momento, o banco disponibiliza artes para Natal e aniversários, com temas ligados às principais datas comemorativas do calendário.

Participam da iniciativa o xilogravurista Bacaro Borges, de Pernambuco; o designer e artista visual Filipe Grimaldi; a artista Agatha de Faveri, de São Paulo; e a ilustradora e quadrinista Luiza de Souza, do Rio Grande do Norte, conhecida pela HQ Arlindo.

Divulgação: Banco do Brasil

O serviço é opcional e, neste Natal, será oferecido sem custo aos clientes do Banco do Brasil. A partir de 2026, a funcionalidade passará a custar a partir de R$ 0,99. Segundo o banco, a proposta é agregar valor simbólico às transações, sem alterar o funcionamento do Pix, que segue gratuito.

Acompanhe tudo sobre:BB – Banco do BrasilPIXNatal

Mais de Invest

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal