Invest

Latino-americana Auna prepara IPO de saúde em Nova York

A empresa pretende listar ações ordinárias Classe A na New York Stock Exchange (NYSE) sob o código AUNA

Auna: empresa é controlada pelo Grupo Enfoca, uma empresa de investimentos peruana que detém cerca de 73% das ações classe B da empresa (Leandro Fonseca/Exame)

Auna: empresa é controlada pelo Grupo Enfoca, uma empresa de investimentos peruana que detém cerca de 73% das ações classe B da empresa (Leandro Fonseca/Exame)

Bloomberg
Bloomberg

Agência de notícias

Publicado em 9 de janeiro de 2024 às 12h01.

A Auna, uma provedora de serviços de saúde com operações na América Latina, entrou com pedido de abertura de capital nos EUA por meio de uma oferta pública inicial de ações.

A empresa pretende listar ações ordinárias Classe A na New York Stock Exchange (NYSE) sob o código AUNA, segundo documento enviado à SEC nesta terça-feira. Nenhum detalhe foi dado sobre o tamanho e cronograma da oferta.

A Auna, que já havia tentado captar no mercado de ações há pouco mais de três anos, foi fundada no Peru em 1989 e redomiciliada em Luxemburgo no ano passado. Atualmente, opera hospitais e clínicas no México, Colômbia e Peru, e também oferece planos pré-pagos de oncologia e saúde.

A empresa é controlada pelo Grupo Enfoca, uma empresa de investimentos peruana que detém cerca de 73% das ações classe B da empresa. As receitas da Auna totalizaram o equivalente a US$ 752,7 milhões nos primeiros nove meses de 2023, enquanto os lucros foram de US$ 1,4 milhão, disse a empresa.

A transação, coordenada por bancos como Morgan Stanley, JPMorgan, BTG Pactual e Santander, ocorre em um momento em que Wall Street conta com os sinais de que o Federal Reserve concluiu seu aperto monetário para impulsionar os negócios de captações e fusões e aquisições, após uma retração nos últimos anos.

No México, a varejista Tiendas 3B trabalha com bancos de Wall Street para um possível IPO nos EUA, informou a Bloomberg News na semana passada.

Confira as últimas notícias de Invest:

Acompanhe tudo sobre:BloombergIPOsNYSE (New York Stock Exchange)Saúde

Mais de Invest

Banco do Brasil deve enfrentar 2026 desafiador, admite Tarciana Medeiros

Por que ações do Banco do Brasil sobem mesmo com queda de 40% no lucro

Recuperação judicial no agro vai desacelerar, mas continuará crescendo, diz BB

Big Mac 'low carb': McDonald's testa menu para quem usa Mounjaro e Ozempic