Invest

Eli Lilly planeja lançar Mounjaro no Brasil até 2026, diz CFO

De acordo com Lucas Montarce, o medicamento para perda de peso também estará disponível na Índia, na China e no México no próximo ano

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 10 de março de 2025 às 12h11.

Tudo sobreRemédios
Saiba mais

A Eli Lilly planeja lançar seu medicamento de sucesso para diabetes e perda de peso, Mounjaro, em países como Brasil, China, Índia e México até 2026. O anúncio foi feito por Lucas Montarce, CFO da companhia farmacêutica, nesta segunda-feira, 10.

"O tamanho é significativo. Estamos falando de 900 milhões de pacientes que poderiam se beneficiar do Mounjaro", disse Montarce na Leerink Partners Global Healthcare Conference.

De acordo com informações da Reuters, a demanda global pelos medicamentos para diabetes e controle de peso das empresas Lilly e da rival dinamarquesa Novo Nordisk cresceu expressivamente, o que fez com que ambas as companhias adiasssem sua entrada em novos mercados e emergentes até que pudessem expandir a oferta.

Atualmente, o Mounjaro, também conhecido como tirzepatida, é comercializado no Reino Unido e em outros países da Europa sob a mesma marca para diabetes e perda de peso. Nos Estados Unidos, no entanto, é conhecido como Zepbound para tratamento da obesidade.

O medicamento também obteve aprovação dos reguladores chineses no ano passado. Em fevereiro de 2024, o CEO da Lilly, David Ricks, disse à Reuters que espera lançar o Mounjaro, na Índia, em 2026.

Acompanhe tudo sobre:Novo NordiskSobrepesoSaúdeRemédios

Mais de Invest

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal