Vini Jr. anuncia que terá documentário produzido pela Netflix
O projeto está em desenvolvimento e tem estreia prevista para 2025
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 13 de junho de 2023 às 15h43.
Última atualização em 13 de junho de 2023 às 15h57.
Atualmente um dos maiores nomes do futebol mundial, Vinicius Jr. confirmou nesta terça-feira, 13, que terá um documentário sobre sua vida, produzido pela Netflix . O projeto está em desenvolvimento e tem estreia prevista para 2025.
"Vou fazer bonito… tá gravando?Muito feliz em anunciar documentário sobre minha vida em parceria com a Netflix. A estreia está prevista para 2025, até lá fiquem com essa caneta. Baila!", publicou o jogador via redes sociais.
- Lei Vini Jr é aprovada no Rio e prevê encerramento de jogos em caso de racismo
- Confira os jogos de hoje, terça-feira, 13; onde assistir ao vivo e horários
- Wilson Sons: controlador avalia futuro do negócio e venda não é descartada
- Vale (VALE3) precifica US$1,5 bilhão em bonds com vencimento em 2033
- Netflix registra aumento de assinaturas após cobrar por compartilhamento de senhas
- Quando é o próximo feriado? 2023 tem mais seis até o final do ano; saiba quais são
A post shared by Vinicius Jr. ⚡️🇧🇷 (@vinijr)
O documentário, que ainda não teve o seu nome divulgado, irá abordar a trajetória do jogador, do início no Flamengo até a chegada no Real Madrid. A ideia do filme ocorreu em setembro do ano passado, pouco depois de Vini decidir a Liga dos Campeões para os Merengues, conquistando o 14º título para o clube.
Símbolo contra o racismo
O nome de Vini Jr. tem circulado no cenário mundial nos últimos meses, devido ao caso de racismo que sofreu em um jogo contra o Valência, válido pelo Campeonato Espanhol. O jogadorfoi chamado de "macaco" durante a partida, causando indignação em boa parte do mundo e principalmente no Brasil.
Na última terça-feira, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que prevê a interrupção ou suspensão de partidas de futebol em casos de racismo, na primeira ação concreta no Brasil após a onda de indignação por comportamentos racistas. O país se uniu para criticar os insultos proferidos contra Vini, gerando um debate sobre o problema nos gramados.