Netflix registra aumento de assinaturas após cobrar por compartilhamento de senhas
Levantamento feito no mercado dos EUA mostra crescimento de 102% na média de assinaturas diárias
Modo escuro
HOLLYWOOD, CA - APRIL 19: General views of the Netflix Hollywood campus on Vine on April 19, 2022 in Hollywood, California. (Photo by AaronP/Bauer-Griffin/GC Images) (Bauer-Griffin/Getty Images)

Publicado em 9 de junho de 2023 às, 13h18.
Última atualização em 9 de junho de 2023 às, 13h19.
Ao menos por hora, parece que o mais recente plano da Netflix deu certo. Após anunciar que cobraria por usuários extras em uma mesma casa - no Brasil o valor foi de R$ 12,90 por agregado - os assinantes nos EUA aumentam significativamente.
É o que mostra uma análise da empresa de dados Antenna, que aferiu que a média diária de inscrições aumentou para 73.000 durante nos 4 dias seguintes ao início da cobrança, marcando um aumento de 102% em relação à média anterior.
A Antenna diz que o app de streaming também adicionou 100.000 assinantes em 26 e 27 de maio. São mais assinantes do que a Netflix arrecadou durante a pandemia de covid, momento onde experimentou seu maior crescimento de usuários.
Créditos

André Lopes
RepórterCom quase uma década dedicada à editoria de Tecnologia, também cobriu Ciências na VEJA. Na EXAME desde 2021, colaborou na coluna Visão Global, nas edições especiais Melhores e Maiores e CEO. Atualmente, é editor de Inteligência Artificial.Últimas Notícias
O que é o USB-C, a entrada de carregamento que substituiu a Lightning, da Apple?
Há 16 horasBranded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais