Abertura da Copa: apenas duas atrações estão confirmadas (GABRIEL BOUYS/AFP/Getty Images)
André Martins
Publicado em 18 de novembro de 2022 às 18h56.
Última atualização em 19 de novembro de 2022 às 19h08.
No próximo domingo, 20, acontece a cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2022. O evento começa às 11h50, antes da primeira partida da competição entre Equador e Catar.
O evento terá duração de 30 minutos. A cerimonia de abertura será no estádio Al Bayt. Ele tem capacidade para até 60 mil torcedores e receberá oito partidas do Mundial. Seis na fase de grupos, um jogo das oitavas de final e o das semifinais.
Segundo a Fifa, o tema da cerimônia será a união de "toda a raça humana", com um discurso de respeito e inclusão. "O futebol permite nos unir como uma única tribo, e a Terra é a tenda em que todos nós vivemos", informa o comunicado da entidade máxima do futebol.
A Fifa confirmou que o cantor sul-coreano Jung Kook, da banda de k-pop BTS, e o cantor catari Fahad Al-Kubaisi vão comandar o evento de abertura.
Segundo a imprensa internacional, nomes como Dua Lipa, Shakira e Rod Stewart recusaram o convite da Fifa para cantar na cerimônia de abertura do Mundial. O grupo Black Eyed Peas e os cantores Robbie Williams e Nora Fatehi também foram especulados.
A abertura da Copa do Mundo será transmitida pela TV Globo, GloboPlay, Sportv e no site Globo Esporte. A narração será de Luís Roberto. Galvão Bueno ficou de fora por não conseguir chegar a tempo no Catar por ter testado positivo para covid-19.
LEIA TAMBÉM: