Esporte

Por que Rayssa Leal é conhecida como 'Fadinha'?

O apelido foi dado à skatista quando ela tinha apenas 7 anos, mas já fazia manobras incríveis

Rayssa conquistou a medalha de prata na estreia do skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, tornando-se uma das mais jovens medalhistas olímpicas da história (Julio Detefon (CBSk)/Reprodução)

Rayssa conquistou a medalha de prata na estreia do skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, tornando-se uma das mais jovens medalhistas olímpicas da história (Julio Detefon (CBSk)/Reprodução)

Publicado em 27 de julho de 2024 às 09h00.

Entre os vários candidatos a medalhas que estão nas Olimpíadas de Paris 2024, está Rayssa Leal, skatista brasileira de apenas 16 anos e que já está em sua segunda competição olímpica. Você pode a conhecer também como 'Fadinha', apelido carinhoso dado à esportista que iniciou sua carreira ainda muito pequena.

Com apenas 7 anos, a garota viralizou nas redes sociais fazendo manobras com seu skate. Na ocasião, em 2015, ela fazia um heelflip enquanto vestia uma fantasia de fada azul. O apelido 'Fadinha' foi consolidado quando o renomado skatista Tony Hawk compartilhou o vídeo em suas redes sociais, aumentando ainda mais a popularidade de Rayssa.

yt thumbnail

As conquistas de Rayssa Leal

Rayssa Leal cresceu, mas continua sendo fenômeno. Ela conquistou a medalha de prata na estreia do skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, tornando-se uma das mais jovens medalhistas olímpicas da história.

Além da medalha olímpica, Rayssa tem se destacado em diversas competições internacionais, incluindo etapas do Street League Skateboarding (SLS).

Acompanhe tudo sobre:Olimpíadas 2024

Mais de Esporte

Não é o Neymar: os 10 jogadores mais valiosos do futebol brasileiro

Após conquista da Copa do Brasil pelo Corinthians, Memphis Depay lança nova música de celebração

Galvão Bueno melhora e tem previsão de alta após internação

Isabelle Marciniak, ginasta brasileira, morre aos 18 anos