Boca Juniors: A equipe não vence a Libertadores desde 2007, onde na ocasião bateu a equipe do Grêmio, vencendo os dois jogos do confronto (Alexandre Schneider/Getty Images)
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 4 de novembro de 2023 às 04h20.
Fluminense e Boca Juniors entram em campo neste sábado, 4, para a final da Libertadores 2023. A tradicional equipe argentina pode igualar o Independiente como o maior campeão do torneio.
Com seis títulos ao todo, o Boca vai em busca de sua sétima conquista. A equipe não vence a Libertadores desde 2007, onde na ocasião bateu a equipe do Grêmio, vencendo os dois jogos do confronto.
O Independiente, também da Argentina, detém o título de maior campeão da competição há 39 anos. A última conquista da equipe foi em 1984.
No Brasil, cinco equipes empatam com três conquistas de Libertadores. São eles: São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Santos. Em seguida, vêm o Internacional e Cruzeiro com dois títulos e fechando a lista, Corinthians, Atlético MG e Vasco com uma.
O Fluminense, que chega a sua segunda final na história, ainda não venceu a competição. Em 2008, o tricolor carioca foi derrotado para a LDU(EQU) nos pênaltis.
Cinco equipes empatam com três conquistas de Libertadores. São eles: São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Santos
O maior campeão da Libertadores é o Club Atlético Independiente (ARG) com sete títulos.
O Fluminense ainda não conquistou título de Libertadores.
O Boca soma seis títulos até o momento, conquistados em 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007.
LEIA TAMBÉM: