Ramón Diaz assinou com o Corinthians nesta quarta (Corinthians/Divulgação)
Repórter
Publicado em 10 de julho de 2024 às 13h27.
Última atualização em 10 de julho de 2024 às 16h28.
Nesta quarta-feira, 10, o Corinthians confirmou a contratação de Ramón Díaz como o novo técnico do clube. O treinador assinou contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2025.
Junto com ele, chegam ao clube os auxiliares Emiliano Díaz (seu filho) e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz. O argentino assume o cargo após a demissão do português António Oliveira.
Aos 64 anos, Ramón Díaz estava sem clube desde abril, após deixar o Vasco, e estava de férias na Europa. Ele voltou ao Brasil nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, onde se encontrou com dirigentes do Corinthians.
Ramón Díaz é um dos treinadores argentinos com mais vitórias em seu histórico profissional. Pelo River Plate, conquistou seis vezes o campeonato argentino, além da Libertadores e da Supercopa. Também venceu um título nacional com o San Lorenzo.
Antes de salvar o Vasco do rebaixamento em 2023, Díaz esteve no Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que também dirigiu entre 2016 e 2018. O argentino também comandou a seleção do Paraguai entre 2014 e 2016.
Como jogador, Ramón foi atacante e disputou a Copa do Mundo de 1982 pela Argentina.
A estreia de Díaz no comando da equipe está prevista para a próxima terça-feira, 16 de Julho, em partida contra o Criciúma. Nesta quarta-feira, contra o Vasco, ele estará nas tribunas de São Januário. O Timão continuará sendo dirigido pelo interino Raphael Laruccia.