Esporte

Brasil chega aos EUA com reforços após final da Champions

Marquinhos, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli se juntam à delegação em Nova Jersey para reta final da preparação para a Copa do Mundo

 (Julio Aguilar/Getty Images)

(Julio Aguilar/Getty Images)

Gabriella Brizotti
Gabriella Brizotti

Colaboradora

Publicado em 2 de junho de 2026 às 10h24.

A seleção brasileira terá elenco completo já nesta terça-feira, 2, em preparação para a Copa do Mundo. Marquinhos, do PSG, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, ambos do Arsenal, desembarcaram na noite desta segunda-feira, 1, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, local que servirá de base para a equipe durante o torneio.

Os três não participaram dos primeiros dias de atividades na Granja Comary e ficaram fora da vitória por 6 a 2 sobre o Panamá, no último domingo, no Maracanã, visto que estavam disputando a final da Champions League no último sábado. Na decisão, o Paris Saint-Germain levou a melhor sobre o Arsenal e ficou com o título nos pênaltis.

Peças importantes para Carlo Ancelotti, Marquinhos e Gabriel Magalhães formam a dupla de zaga considerada titular da Seleção. A expectativa é que ambos retornem à equipe no amistoso contra o Egito, marcado para este sábado, em Cleveland, último compromisso antes da estreia no Mundial.

Restante da seleção também já está nos Estados Unidos

O restante da delegação brasileira também embarcou para os Estados Unidos na segunda-feira, 1. O voo saiu do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 22h (de Brasília), e chegou em Nova Jersey na manhã desta terça-feira, 1.

O encontro entre os três finalistas da Champions e os demais jogadores da Seleção está programado para acontecer por volta das 10h30. Já às 18h, Carlo Ancelotti comandará o primeiro treinamento da equipe em solo norte-americano.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo será no dia 13 de junho, em Nova Jersey, diante do Marrocos. Na sequência, a equipe enfrenta o Haiti, em 19 de junho, na Filadélfia, e fecha a fase de grupos contra a Escócia, em 24 de junho, em Miami.

Acompanhe tudo sobre:Seleção Brasileira de FutebolCopa do Mundo

Mais de Esporte

Brasil não termina fase de grupos da Copa do Mundo fora da liderança há quase 50 anos

Copa do Mundo 2026 chega a 3 milhões de torcedores nos estádios

Brasil encara Escócia e tenta encerrar coincidência que dura mais de 50 anos

Brasil x Escócia: estádio do jogo tem grama 'criada' na fazenda de bilionário