Fast Escova quer fechar 2023 com 3 mil novos postos de trabalho no Brasil
Setor de saúde e beleza cresceu mais de 20% em 2022 entre todos os modelos de franquia no Brasil
Plataforma de conteúdo
Publicado em 28 de abril de 2023 às 16h30.
Última atualização em 28 de abril de 2023 às 17h13.
Inserida no poderoso mercado da beleza, a Fast Escova, maior rede de escovarias da América Latina, anuncia às vésperas do Dia do Trabalhador que, em seu ano de expansão, pretende gerar mais de 3 mil postos de trabalho. Atualmente, a empresa conta com mais de 124 lojas em operação no Brasil, e a meta é chegar a 200 ainda em 2023.
Com apenas quatro anos de existência, a Fast Escova fechou 2022 com 2 mil postos de trabalho e promete fechar o ano com mais mil empregos em todo o Brasil. O caminho não é mágico: as sócias Michelle Wandhy, Márcia Queirós e Ana Teresa Welerson apostam no aumento da capilaridade das unidades, o que, consequentemente, aumentará a necessidade de mão de obra qualificada para as novas unidades, e também com o time da rede que está envolvido no projeto de expansão. A empresa se tornou a maior rede de escovarias da América Latina no ano passado.
- SP registra no trimestre maior número de mortes no trânsito dos últimos sete anos
- Petrobras e Correios vão firmar acordo com TST para desjudicialização de processos
- Embraer (EMBR3): entregas de aeronave mais potente crescem 150% no 1º tri
- Apenas uma a cada nove pessoas fuma nos EUA, indica estudo
- Brasil gerou 195,17 mil empregos com carteira assinada em março
- Meta, dona do Facebook, anuncia terceira onda de demissões para maio
De acordo com Michelle Wandhy, o formato de franquias foi justamente pensado para escalonar, da forma mais rápida possível, a oferta de empregos. “Desde o início, nosso propósito foi gerar empregos e empoderar empreendedores com um modelo de negócios focado em conveniência. Desta forma, desenhamos a Fast Escova em formato de franquias, o que possibilita, hoje, estarmos em todos os estados do país", diz Michelle Wandhy, uma das fundadoras da Fast Escova.
Setor de beleza continua crescendo
O otimismo para a criação de mais mil postos de trabalho em um ano tem motivo: o setor de beleza continua sendo um dos que mais crescem no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de saúde, beleza e bem-estar foi um dos que se destacaram no quarto trimestre em 2022, com faturamento 21,5% maior do que o ano anterior, um montante de R$ 47 bilhões.
Wandhy acrescenta que, por mais que o mercado de beleza já esteja cheio de gigantes dominando o espaço, a Fast Escova vem com um serviço de conveniência para seus clientes, o que os coloca na frente de salões de beleza consolidados.
“Conseguimos traçar um produto de acordo com a necessidade da cliente que não precisa marcar para ser atendida em um salão de beleza comum. Nosso diferencial é a conveniência de estar nos lugares mais estratégicos e, principalmente, oferecer serviço de qualidade sem a necessidade de agendamento”, finaliza a executiva.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
4Equity - Media Ventures lança fundo de investimento em media for equity
Escassez de mão de obra nos Estados Unidos atrai imigrantes brasileiros