Os personagens da novela, interpretados por fantoches (TV Verdes Mares/Divulgação)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 11 de novembro de 2025 às 13h00.
Última atualização em 12 de novembro de 2025 às 13h41.
“Pé Rapada Milionária”, que estreia no dia 10 de novembro, será a primeira novela vertical do Nordeste. Produzida pelo Sistema Verdes Mares, no Ceará, a série será exibida em redes sociais como Instagram, TikTok e YouTube.
A novela é um produto derivado do programa de televisão Nas Garras da Patrulha, conhecido pelo tom humorístico e pelos personagens interpretados por fantoches.
A aposta na verticalização segue uma tendência global de microdramas e narrativas seriadas desenvolvidas para dispositivos móveis.
Durante os 30 episódios, de mais ou menos dois minutos, o espectador irá acompanhar Francisbela Kim, uma mulher de origem simples que tem a vida transformada após ser abandonada no altar pelo noivo, Zé Can Yo, um aspirante a cantor que troca a noiva por Dona Kill Gurgel, empresária do universo do K-forró.
Após o rompimento, Francisbela encontra apoio e amor em Vanderson Dim, motorista de van conhecido por sua generosidade.
A história ganha uma reviravolta quando a protagonista recebe uma herança inesperada deixada por seu antigo patrão, Mya Kuda, e decide investir em uma linha de cosméticos com ingredientes regionais, entre eles produtos como Pó Compacto de Urucum, Gloss de Pitomba e Body Splash de Jambo.
Não. A linguagem tende a ser mais ágil. No caso da Pé Rapada Milionária, a produção é especialmente direcionada ao público que consome conteúdo diretamente pelo celular, com roteiros mais dinâmicos.
O projeto se insere no fenômeno das novelas verticais, formato que cresce mundialmente por dialogar com hábitos de navegação e entretenimento das redes sociais.
O Brasil está entre os principais mercados dessa tendência, com crescente produção de conteúdo original criado para ambientes como TikTok, Instagram e Kwai.
Com A Pé Rapada Milionária, a emissora do Sistema Verdes Mares reforça sua expansão da produção audiovisual local para novos formatos e plataformas, posicionando o Ceará como referência regional na adaptação de conteúdos para o ambiente digital.