Cuponeria aposta em investimento em clubes de benefícios
Além das promoções, a startup também opera clubes de vantagens de empresas como Bradesco, Elo e Banco Bari
Plataforma de conteúdo
Publicado em 5 de maio de 2023 às 19h00.
Fundada em 2011 por Nara Iachan, Thiago Brandão e Lionardo Nogueira, a Cuponeria foi criada inicialmente a partir da necessidade observada pelos sócios de introduzir uma cultura de cupons de desconto - já muito forte fora - no país. Ao longo desses 11 anos, a solução foi aperfeiçoada e os cupons, antes físicos, tornaram-se digitais. A economia ficou mais tecnológica e com a evolução do segmento, a startup chegou ao seu modelo de negócio atual que vai muito além dos cupons, atendendo além desse público B2C, o B2B com a oferta dos clubes de benefícios e de campanhas para a indústria.
De acordo com Nara Iachan, CMO e fundadora da Cuponeria, tudo começou há dois anos quando os executivos detectaram uma tendência nesse setor. Com isso, a empresa, que já era especializada em varejo e descontos, começou a construir esses portais somando tecnologia e as parcerias, de forma a oferecer uma solução completa de conexão entre varejistas, instituições financeiras e seus clientes. “Hoje desenvolvemos e operamos 10 dos maiores clubes de vantagens, pertencentes a empresas como Bradesco, Elo e Banco Bari, impactando mais de 20 milhões de pessoas. Possibilitamos também a construção de um marketplace para vendas com integração com os maiores sellers do Brasil”, conta.
- Tesouro dos EUA lançará em 2024 primeiro programa de recompra de títulos desde 2000
- Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 13 mil, para 242 mil
- Governo federal anuncia concurso público para Funai e Ministério do Meio Ambiente; veja as vagas
- Diesel da Petrobras fica 9,8% mais barato a partir deste sábado
- Casa Branca convida CEOs de Google e Microsoft para reunião sobre inteligência artificial
- Os EUA criam 253 mil empregos em abril; taxa de desemprego cai para 3,4%
Ciente de que as empresas devem estar cada vez mais próximas do seu público oferecendo vantagens, os programas de descontos acabam sendo estratégicos para fidelizar e encantar a base inativa de clientes aumentando a recorrência no aplicativo. “Hoje quando uma pessoa opta por um serviço financeiro ela não está em busca apenas de uma conta ou cartão, mas também o que ela pode oferecer além do esperado”, reforça
Atualmente a startup desenvolve clubes para bancos, bandeiras de cartão e seguradoras oferecendo a personalização do portal e auxiliando nas divulgações trazendo sua expertise em relação às ofertas. “Outro diferencial é que essas empresas podem contar com nosso suporte durante toda parte de acompanhamento da saída de oferta, além dos relatórios periódicos que ajudam a gerar insights importantes para o nicho de atuação”, ressalta Nara Iachan.
Cupons para todos os gostos
Referência em cupons para os principais selos do e-commerce, a startup já foi investida e acelerada pelo Google por meio do programa Launchpad e, em 2016 e premiada pela Google Play Store como um dos melhores apps do ano. Atualmente, conta com mais de 8 milhões de usuários e 2 mil empresas parceiras, entre elas Americanas, Marisa, Amazon, Ifood, Casas Bahia, McDonalds e muitas outras.
Dentro do seu site, oferece uma curadoria de ofertas feita pelo seu time que busca as mais vantajosas ofertas e destaca em categorias. Também conta com o invoice que oferece a extração dos dados da nota fiscal dos consumidores de forma automatizada, melhorando a experiência no momento do cadastro para resgate de prêmios.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Bússola & Cia: Itaú Unibanco e Grand Cru lançam Clube do vinho